Tarso passa para Knijnik a tarefa de viabilizar o lançamento do primeiro Sputnik gaúcho

Ao lado, a cadela Laika, o primeiro ser vivo despachado para o espaço sideral. Ela viajou a bordo do Sputnik 2. No caso do satélite do governador Tarso Genro, o satélite gaúcho terá menos ambições, mas se sair do papel tornará imortal o nome do líder do PT. Tarso "comprou" a idéia durante sua viagem a Israel. 



Em viagem surpreendente a municípios de reduzida atração para tertúlias culturais de discussões sobre o futuro da humanidade, o governador Tarso Genro passou para seu secretário Mauro Knijnik a batata quente do seu projeto de lançamento do primeiro satélite artificial gaúcho, uma espécie de Sputnik gaudério. Leia mais, a sério:

Sai nesta terça a reunião da  Comissão Especial para o Polo Espacial gaúcho. Na primeira etapa das novas rodadas de conversações, o governo aprovará a liderança da  AEL Sistemas, do grupo israelense Elbit Systems Ltd, no programa gaúcho, visando aproveitar os recursos do Inova Aerodefesa, da Finep, divulgada hoje (22.07). A seleção pública busca projetos de inovação em defesa, segurança, aeroespacial e materiais especiais, que receberão recursos de R$ 2,9 bilhões. A AEL entrou como empresa-líder do projeto de construção de um microssatélite – em torno do qual estão reunidas outras empresas e universidades gaúchas. A expectativa é de que o resultado final do edital seja divulgado até dezembro.

. A partir de agora, o Polo Espacial do Rio Grande do Sul será divulgado em diferentes fóruns. O primeiro deles ocorre nesta quarta-feira (24.07), na reunião do Comitê de Defesa da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs).

. Uma das justificativas para o Rio Grande do Sul sediar o segundo polo espacial do Brasil (o primeiro está em São Paulo) é o alto potencial do Estado na área de pesquisa e desenvolvimento de insumos para o setor.

NESTA SEGUNDA-FEIRA
Você tem um motivo a mais para degustar os melhores chopes e cervejas de Porto Alegre (classificação da revista Veja). Dezenas de rótulos dos melhores artesanais do mundo.
O cliente que mais consumidor no Bier Markt durante todas as segundas-feiras de julho (valor cumulativo durante o mês), terá uma surpresa no dia 30: vai ganhar duas diárias, com direito a um acompanhante, no hotel Varanda das Bromélias, Gramado.
Seu happy hour de hoje ficará ainda mais divertido. Harmonize tudo com o cardápio de petiscos.
Bier Markt, Castro Alves
Bier Markt Vom Fass, Barão de Santo Ângelo
www.varandadasbromelias.com.br
ESTACIONAMENTO FÁCIL. SEGURANÇA. AR CONDICIONADO.

15 comentários:

  1. Aconselho o Políbio a fazer - urgentemente - um tratamento psiquiátrico antes que seja tarde demais, pois o mesmo já não consegue mais interpretar corretamente os textos e acaba divulgando informes completamente fora do contesto como o texto acima

    ResponderExcluir
  2. o Satélite Gaúcho é uma grande ideia, desde que nele viaje com a passagem somente de ida o TARSO GENRO.

    ResponderExcluir
  3. Tem um ferreiro lá da Bossoroca, índio muito bom de forja e amigo do esgualepador do RS, e que garante fazer um satélite melhor do que o ônibus espacial americano, tudo com lata de primeira e vai com 13 pares sobressalentes de ferraduras de 7 furos prá dar sorte! É o PTnik! Enqunto isto o RS não foi ocupado não por alienígenas, quem tomou conta do estado é uma quadrilha esquerdo-anarquista cujos braços aparecem nos vândalos de cada manifestação, os anjinhos da Maria do Rosário!

    ResponderExcluir
  4. Idéia de um lunático!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que tal começar a investir na defesa e segurança do cidadão que não pode mais sair de casa sem correr o risco de levar um tiro na cara?

    ResponderExcluir
  6. Atraso 1, o sputnik gaudério. kkkk

    ResponderExcluir

  7. O relativismo ético

    A Globo, campeã da moralidade, é pega sonegando impostos, sob o acobertamento do restante da mídia e, pior, sob o silêncio cúmplice das instituições que deveria ser intransigente com os dinheiros públicos.

    Joaquim Barbosa, o campeão da moralidade, depois de alguns flagrantes de mordomia, é apanhado numa operação “jeitosa” de abrir uma empresa na Flórida para comprar, com menos impostos, um apartamento em Miami.

    E agora, o Conselho Federal de Medicina entra na Justiça para derrubar o programa “Mais médicos”, do Governo Federal. Uma atitude, diz o CFM no Estadão, para evitar que esses médi­cos sejam “jogados”na periferia das cidades ou em locais longínquos do País, sem nenhum con­trole de sua capacidade técni­ca”, advertindo que essa “é uma atitude, no mínimo, temerária, para não dizer criminosa”.

    Curioso é que o mesmo CFM, quando tratou da questão ética do relacionamento entre a categoria e as oligopolizada indústria farmacêutica, “desistiu” de impor limites éticos mais severos ao financiamento de congressos e eventos médicos por parte dos laboratórios, limitando-se a proibir que fossem dados “mimos” mais caros e que se pagassem, também, as atividades de lazer e de acompanhantes.

    Neste caso, o presidente do Conselho disse à Folha: “Foi o máximo que conseguimos fazer. Era isso ou nada”.

    Pois é, nem sempre se pode fazer o ideal, não é?

    O curioso é que o CFM não toma igualmente medidas duras a respeito de outros temas muito mais preocupantes em termos de saúde pública.

    Como o noticiado este final de semana pela CartaCapital: o de que aqueles laboratórios “bonzinhos”, que financiam as viagens para os – importantes, ninguém nega – fizeram com que o preço das vacinas necessárias â imunização de crianças tenham aumentado em 2700% o seu preço em 10 anos, segundo levantamento da insuspeita (ou será que já virou suspeito?) organização Médicos sem Fronteiras?

    Um dos laboratórios responsáveis por esta estúpida alta de preços é o Pfizer, que o nega, dizendo que está “ comprometida em tornar suas vacinas disponíveis para crianças e adultos em todo o mundo”.

    Certamente, como deve estar comprometida com a comercialização de seu Viagra, tanto que patrocina o XII Congresso da Sociedade Latinoamericana de Medicina Sexual.

    Onde?

    Em Cancún, México.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha de noticia.
    Os guascas não conseguem resolver os probleminhas dos buracos das nossas rodovias e pensam em conquistar no espaço. Somos nós os lunáticos???? socorro...só pegando a mala e indo embora mesmo....pulamordedeus

    ResponderExcluir
  9. UM ONANISTA SIDERAL...

    ResponderExcluir
  10. O Yure Genro vai viajar pra lua. Palavra de lunático.

    ResponderExcluir
  11. Mas bah tchê, tem um índio véio das barrancas de Santa Maria que já está fazendo um foguete movido a pólvora da Caramuru, "aquela que não dá chabu". Tem outro lá de São Borja que está construindo um foguete tem 3 estágios, com escada em caracol, vista para o mar e é movido a cachaça, daquela recomendada pelo esgualepador do RS, azulzinha da pura! O satélite já está pronto e tem até um radinho de pilha e uma placa para quando ET's encontrarem-no no espaço onde está escrito "nuncaantesnesteplaneta" e um desenho de uma anta de 9Dedos com uma garrafa de 51 sobre a cabeça!

    ResponderExcluir
  12. Os programas de humor, sofrem dura concorrência.

    ResponderExcluir
  13. Que barbaridade, vai se preocupar em fazer estradas...
    Segurança pública qualificada ...
    Educação...
    Se não tem o que fazer fica em casa e não enche o saco.

    ResponderExcluir
  14. Tarso construirá estradas pro céu, sem cancelas!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/