Promotoria acusa petistas de uso político do "Minha Casa"

O Ministério Publico no Ceará ingressou com ação de improbidade administrativa contra 40 pessoas que estariam envolvidas em irregularidades na execução do programa Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza. Segundo o MP, a Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) teria favorecido servidores da prefeitura e pessoas vinculadas ao PT.

. A ação tramita na 3.ª Vara cia Justiça Federal no Ceará, que determinou a notificação dos requeridos para que se manifestem. As irregularidades teriam sido cometidas quando Roberto Márcio Dutra Gomes era presidente da Habitafor, entre 2005 e 2012 – período em que Fortaleza era governada pelos petistas.

. “Gomes, junto com asse ss ores próximos, manipulou o sistema relacionado ao Minha Casa, Minha Vida com o intuito de beneficiar determinadas pessoas, em detrimento dos que necessitavam, prioritariamente, do benefício do programa”", diz na ação o procurador da República, Alexandre Meireles.

2 comentários:

  1. Jornal Correio do Povo - Coluna do Wanderley Soares:

    MP investiga....

    O promotor público Luiz Antonio Portela foi abordado, ontem, na área do 1 BPM, rondando, em baixa velocidade, com seu Land Rover, as proximidades de pontos de tráfico de drogas conhecidos com Buraco Quente e Boca do Anjo. Seguramente, Portela, como membro do MP (Ministério Público), realizava trabalho de investigação, mas os brigadianos não sabiam disso. O promotor se submeteu a exame clínico.

    ResponderExcluir
  2. Petistas nunca fazem isto, pois é coisa da direita e não se fala mais nisto!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/