O Ministério Publico no Ceará ingressou com ação de improbidade administrativa contra 40 pessoas que estariam envolvidas em irregularidades na execução do programa Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza. Segundo o MP, a Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) teria favorecido servidores da prefeitura e pessoas vinculadas ao PT.
. A ação tramita na 3.ª Vara cia Justiça Federal no Ceará, que determinou a notificação dos requeridos para que se manifestem. As irregularidades teriam sido cometidas quando Roberto Márcio Dutra Gomes era presidente da Habitafor, entre 2005 e 2012 – período em que Fortaleza era governada pelos petistas.
. “Gomes, junto com asse ss ores próximos, manipulou o sistema relacionado ao Minha Casa, Minha Vida com o intuito de beneficiar determinadas pessoas, em detrimento dos que necessitavam, prioritariamente, do benefício do programa”", diz na ação o procurador da República, Alexandre Meireles.
Jornal Correio do Povo - Coluna do Wanderley Soares:
ResponderExcluirMP investiga....
O promotor público Luiz Antonio Portela foi abordado, ontem, na área do 1 BPM, rondando, em baixa velocidade, com seu Land Rover, as proximidades de pontos de tráfico de drogas conhecidos com Buraco Quente e Boca do Anjo. Seguramente, Portela, como membro do MP (Ministério Público), realizava trabalho de investigação, mas os brigadianos não sabiam disso. O promotor se submeteu a exame clínico.
Petistas nunca fazem isto, pois é coisa da direita e não se fala mais nisto!
ResponderExcluir