Com juros básicos mais altos, poupança volta a ser atraente

Os analistas financeiros de Leandro & Stormer, Porto Alegre, com os quais o editor conversou ontem a noite, consideram que o novo aumento da taxa básica de juros muda o cenário para quem investe e aplica no mercado financeiro.

. A taxa Selic aumentou pela terceira vez seguida e foi para 8,5% ao ano, mas o mercado estima que três novas altas ainda poderão ocorrer este ano.

. O governo tenta conter a inflação de qualquer modo (leia artigo a seguir), que já superou (6,7%)  o limite superior da meta traçada (6,5%). Isto se dá não apenas pelo aumento dos juros básicos, mas também pelo controle dos gastos e elevação consequente do superávit primário do setor público, que deverá emplacar 2,3% este ano.

- Com a taxa de 8,5% na poupança, a caderneta de poupança se revela uma boa alternativa neste momento. Os novos depósitos rendem 70% da Selic mais TR (Taxa Referencial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/