Análise - O esterco aplicado diante do prédio da RBS ficaria bem melhor em outro ponto mais reluzente de Porto Alegre

Violência inaceitável aí ao lado, corresponde à escalada de tropelias autoritárias dos grupos agressivos minoritários da sociedade gaúcha, que usam a liberdade para acabar com a liberdade. Este tipo de ataque, visa censurar a imprensa e impedir o trabalho livre dos jornalistas. Noutro ponto do País, em Brasília, ontem, bandidos do MST invadiram o prédio do Incra, ocuparam tudo, e fecharam as portas para a imprensa, aos gritos jurássicos de notórios candidatos a ditadores: "A mídia não entra". É que eles não querem que o povo saiba o que dizem e o que fazem. 

O jornal Zero Hora desta sexta-feira conseguiu manter a elegância depois do agravo criminoso que fizeram nesta quinta-feira 40 ativistas do grupo que se auto-intitula levante Popular da Juventude.

. Eles derramaram esterco diante da sede da RBS na avenida Ipiranga.

. O jornal desta sexta-feira fez apenas o registro em nota interna de duas colunas, com direito a foto, mas sem comentário.

. O agravo continuou com outros atos de vandalismo, como pichações e afixação de cartazes nos vidros do prédio, um dos quais defende a realização do plebiscito, o que revela a ligação do grupo com o PT e os governos Dilma e Tarso Genro (Tarso, em Porto Alegre, voltou, ontem, a defender o plebiscito). Esta ligação foi reforçada poucos minutos depois do início da manifestação, quando ao grupo somaram-se CUT e MST, dois notórios aparelhos do PT e do governo.

- A escalada de violências físicas e verbais que ocorrem em Porto Alegre contra a RBS por parte de minorias agressivas e comprometidas com o autoritarismo, visa impor pela força tudo aquilo que os sindicatos, entidades ongueiras e partidos como o PT e seus satélites, não conseguem implementar democraticamente, seja através dos debates públicos, de eleições ou mesmo nos parlamentos, um dos quais, a Câmara de Porto Alegre, também criminosamente está ocupada neste momento (fechada, como fechado foi o Congresso do Brasil pela ditadura militar). A RBS é apenas o símbolo do ataque maior contra a liberdade de imprensa e de expressão, que no RS tem como líder do movimento o próprio governador Tarso Genro, cuja proposta de implantação do Conselho Estadual de Comunicação é tão pérfida quanto os dois projetos nos quais enfiou a presidente Dilma Roussef (constituinte exclusiva e plebiscito). O esterco distribuído na entrada do jornal Zero Hora, cairia bem melhor em outro ponto da cidade. 

26 comentários:

  1. É o que dá ser puxa-saco de comunistas!

    Que os donos do Grupo RBS e outros grupos de comunicação continuem criando cobras em casa...

    Como bem disse o filósofo Olavo de Carvalho, referindo-se aos membros da classe empresarial brasileira: quanto mais dinheiro no bolso, mais merda na cabeça...


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  2. Este foi o recado dado por Tarso Genro aos seus militantes fascistas (apesar de ele jurar que fascistas são os "outros). Que a baderna estava liberada e que faria de tudo para abolir a Polícia Militar na sua função de manter a ordem e a proteção as propriedades públicas e privadas. Apesar do comportamento servil da RBS ao PT, mesmo assim os Petistas acham pouco.

    ResponderExcluir
  3. Viu a Yeda era Ruim, né....
    Será que agora tá melhor ?

    ResponderExcluir
  4. A RBS só não direciona seus canhões contra o petismo e toda a chinelagem esquerdista porque, no momento, se beneficia dos gastos cada vez maiores com a propaganda chapa-branca oficial.

    E enquanto houver a perspectiva de incrementos nestes gastos, continuarão mansinhos ...

    ResponderExcluir
  5. Atlantida é todos os anos vitima da vandalismo da rbs, com a imposição prepotente da baderna Planeta Atlantida. Atravancam e fecham as perimetrais do balneario, no mais importante final de semana da temporada. A praia se lota de lixo, de ladrões, estupradores e uma malta ensandecida trazida pelos shows de funk, pagode de ultima e dos imbecis do pretinho basico. A população fica trancada em suas casas, havendo condominios em que sequer resta o acesso, tendo que se ficar suportando a inacreditável bagacerice propria do monopolio de informação. Achei que jogaram pouca m..., para ser apropriado deveriam soterrar esta praga. Liberdade é o que querem os proprietarios de Atlantida. CHEGA DA MERDA DO PLANETA RBS!!

    ResponderExcluir
  6. Interessante. A liberdade de imprensa usada pela RBS é estranha. Apoia governos e recebe verbas publicitárias enormes em troca. É a única empresa a ser protegida pela Brigada Militar durante os manifestos, ao passo que os outros comerciantes pagam pelos danos causados pelos vândalos. Não esqueçamos que foi a BM quem empurrou os vândalos da RBS para a Av. Azenha, dias em que muitas lojas foram destruídas. Penso que o esterco saiu barato.

    ResponderExcluir
  7. Políbio,

    Ontem, no Jornal do Almoço, tentaram de todas as maneiras dar um "ar de tensão" no Feriadão Forçado.

    A RBS esta atrelada ao PT desde o episódio do Relógio dos 500 anos(e um posterior acertinho com o BNDES).

    A RBS NÃO pratica a "Liberdade de Imprensa".

    O MST só foi dar um aviso, do PT, para que eles continuem "amestrados"!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  8. Nunca pensei que algum dia eu ficaria feliz de ver a RB$ na merda...

    Mas, como apoiaram estes comunistas do PT, eles alimentaram os corvos que lhe devorarão os olhos algum dia.

    Ainda vão comer a merda de Satanás por esta burrice criminosa.

    ResponderExcluir
  9. Correto Almirante!

    Ao manter em seus quadros esquerdalhas, merecem.

    ResponderExcluir
  10. Pelegos Versus Pelegos

    ResponderExcluir
  11. Sou totalmente contra esse tipo de protesto, é coisa típica de comunista/nazista/fascista,mas o grupo RBS até que mereceu o que levou, pelo apoio descarado que dá a QUADRILHA DO MENSALÃO E A ESTE GOVERNADOR COMUNISTA INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir

  12. Macaco também adora jogar bosta quando está com raiva.
    Quem levou a pior foi o pessoal da faxina, coitados.

    ResponderExcluir
  13. Tudo encenação entre PT/Tarso e RBS.
    Tarso:
    - Militantes, joguem um pouco de merda na frente do prédio da RBS(mas não muito!), só para que o povo veja que nós estamos contra a imprensa de direita. Mas não se preocupem, porque nós somos a RBS e a RBS é nossa.

    Gaudêncio.

    ResponderExcluir
  14. Ela esta recebendo devolta a porcaria de libertinagem de imprensa que tem escondido da populaçao que espera muito mais que liberdade de imprensa, espera sim compromisso com averdade e nao uma simples tentativa de manipulaçao da opiniao publica.

    ResponderExcluir
  15. Não tem nada quebrado na imagem, então não houve violência no recado dado.

    Apenas que o povo não é trouxa e não gosta de ficar submetido a programação torturante, maligna e malfadada dos meios de comunicação em massa, muito menos servir de público alvo das vontades da mídia com suas mirabolantes e mágicas lavagens cerebrais para induzir o povo a pensar como eles querem e aceitar as coisas que vendem erradas pelos meios de comunicação.

    ResponderExcluir
  16. A pergunta é a seguinte: se a RBS ou rede Globo deixarem de existir a partir de amanhã, o que irá mudar? As pessoas vão ficar mais esclarecidas? Que opções elas tem na Televisão? E nas bancas de revistas, quais são os outros jornais que vão ser ofercidos. É tolica imaginar que um veículo de comunicação faz a diferença. Desde 1500 o poder é mantido pelas elites e elas fazem o que bem entendem! Que ingenuidade nesse movimento de atacar a RBS!

    ResponderExcluir
  17. Sr Políbio Braga:

    Escutei o seu comentário,o sr tem toda razão,porem gostaria que o sr refletisse na frase:
    O SEMEAR É LIVRE A COLHEITA É OBRIGATÓRIA.
    O sr, melhor que eu,sabe o que a rbs fez no governo Yeda.
    O seu protesto tem muito a ver.
    Sou contra fecharem a rbs,como sou contra os que jogaram M.... na porta da mesma.
    GASTARAM M.....COM MAU DEFUNTO.
    Simples assim
    Saudações

    ResponderExcluir
  18. Em mais de uma vez fui contatado por agentes de venda de assinaturas dos jornais deste grupo. Invariavelmente, mando-os catar coquinhos no asfalto. As repetidoras da rede globo no RS estão de tal forma despidas de dignidade, que os artigos de seus redatores formam uma pasta asquerosa e nauseabunda. Jamais, contudo, faria tal coisa (espargir esterco fala mais da vida de quem o fez do que do alvo do insulto), jamais mandaria fazê-lo. Os perpetradores da barbárie foram exatamente aqueles a quem a RBS dá abrigo político e ideológico. Os donos ou controladores do grupo são bem crescidinhos para saber que aqueles a quem mais odeiam os fascistas de todos os matizes são os adesistas, a quem chamam de oportunistas. Melhor fazem os donos do grupo Clarin: de cabeça erguida suportam a intempérie, da qual sairão mais fortes. A rede globo e suas repetidoras são culpadas de agressões morais, culturais e políticas contra o Brasil. Que o banho fecal seja recebido como aviso de seus hoje "aliados".

    ResponderExcluir
  19. Quem dorme com porcos ,acorda cagado.

    ResponderExcluir
  20. Pois logo a RBS que deu tanta trela ao Atraso Genro (especialmente no tempo da Ieda)....Agora já enxergam o monstrengo que nutriram?

    ResponderExcluir
  21. SEMEANDO VENTO COLHERÁS TEMPESTADE

    A RBS CRIOU O MONSTRO QUE A DEVORA

    ESCOLHEU A PARCERIA ERRADA, ELIMINANDO YEDA E LOUVANDO SATANÁS GENRO.

    A RBS DEU FORÇA E GUARIDA A CRI INOSOS, AJUDOU A PRODUZIR CALÚNIAS E DIFAMAÇÕES CONTRA INOCENTES, JUNTO COM ELEMENTOS DESPIDOS DE QUALQUER ESCRÚPULOS E DECÊNCIA.

    ESTÁ COLHENDO O QUE PLANTOU,O QUE PRESTIGOU.

    DIRIGENTES DA RBS PERCEBERAM DA GRAVIDADE DE POLÍTICOS PETRALHASSEQUESTRAREM CUBANOS E DEVOLVEREM AOS SANGUINARIOS DE CUBA, USANDO O PODER E INSTRUMENTOS PÚBLICOS,MESMO ASSIM CONSENTIA SE OMITINDO.


    AGORA A PODRIDÃO DOS PETRALHAS DA ESQUERDA COMEÇA A AMEAÇÁ-LOS, COMO OU PIOR DO QUE O FINADO ADOLFO JÁ FEZ.

    NÃO SE ADMIREM SE TARSO S SUA "EQUIPE" CONSTRUIREM CAMERAS DE GÁS COPIANDO O ADOLFO, AS TÉCNICAS SÃO AS MESMAS.



    ResponderExcluir
  22. Algumas observações:

    As outras redes, as outras TVs, Rádios, revistas e jornais também são subservientes ao PT et caterva!

    Faz alguns anos, a Veja só fez, salvo melhor juízo, uma leve e inócua matéria sobre o Foro de São Paulo por causa da insistência dos leitores/comentaristas do blog do Reinaldo Azevedo! A referida matéria deixou muito a desejar, pois não foi contundente, poupando, assim, o ex-presidente Lula, o PT et caterva!

    O filósofo Olavo de Carvalho teve, no dia da eleição de 2006, um dos seus artigos censurado pelo jornal Zero Hora, cujo texto denunciava os vínculos do PT com as FARC - denúncias, estas, que o Olavão fazia havia anos, seja gritando no vácuo, seja pregando no deserto...

    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  23. Os elementos do DEMOs, PSDB e PPS jogaram esterco na calçada da RBS e culpa o PT? A RBS levava pau o tempo todo dos elementos do blog, agora estão todos solidários os puxa-sacos, digo, mau feitores.

    ResponderExcluir
  24. Bem feito para o Grupo RBS..vivem dando vida e comida, alimentando esta máfia de vagabundos que vivem as custas do dinheiro público ou seja com nosso dinheiro em nome desta tal de Democracia que nada mais é que o esterco do Brasil, o mesmo que foi jogado...só faltaram eles tocarem fogo nos prédios da RBS...ai sim eu queria aqueles jornalistas Esquerdistas desempregados chorando pelos cantos da amargura....!

    ResponderExcluir
  25. Obviamente isto é um jogo de cena! Que protesto que se preza iria deixar de atacar a RBS? Foi pensando assim que o PT e seus satélites viram-se obrigados a "atacá-los", porém trata-se apenas de uma satisfação àqueles inocentes que acreditam na distância entre esta greve e o PT. Na realidade, o PT, os partidos de esquerda e os sindicatos sentiram que perderam totalmente o trem da história, sendo excluídos do protestos de junho. Esta piada de greve foi uma tentativa de tomar as rédeas dos protestos, porém com um absoluto insucesso, eles já perceberam que não lideram e não representam mais ninguém com mais de 2 neurônios na cabeça.

    ResponderExcluir
  26. Fato é que essa conversa fiada de "velho" de que se está impedindo a "imprensa livre" de trabalhar é uma papo furado para continuar sustentando os grandes grupos de comunicação. A única coisa que sai da boca deles é a já desgastada frase "é ditadura". Chega de falar isto! A situação não é esta, será que não compreendem? Parece que ficaram traumatizados e nunca se curam. Já tá na hora de perceber as mudanças. Hoje, com as novas mídias, a circulação não é prerrogativa dos meios de comunicação do século XX (TV, Rádio e Jornal). Este senhor, Políbio Braga e tantos outros, é que deveria se envergonhar de sempre puxar a brasa para os interesses do grandes grupos econômicos. Ao invés interpretar o papel de grande jornalista, deveria incentivar o um jornalismo independente que pode ser praticado por ótimos profissionais que se formam nos diversos curso de comunicação social do país e que antes ficavam reféns de meia dúzia de emissoras de TVs, rádios e jornais. Agora, com o advento da comunicação digital isto está mudando e um verdadeiro "jornalismo ético" poderá surgir.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/