Examine este caso concreto de aumento de impostos sem aprovação do Legislativo do RS

A Assembleia do RS conhece bem o problema das empresas atacadas pela substituição tributária.

. Aumentos de impostos são tomados no RS por burocratas da secretaria da Fazenda, estimulados pelo governador de plantão, sem que os deputados aprovem.

. Segue um caso exemplar:
- A partir de 1º de agosto, por penada da Receita Estadual, o setor de autopeças do RS terá as alíquotas dos produtos submetidos ao MVA (substituição tributária) majoradas de modo selvagem:
MVA para compras dentro do Estado: 40% para 59%
Compras de fora do Estado: 48,4% para 69,21%


. Na média, o aumento do MVA irá a 47%.

. O projeto enviado por Tarso Genro à Assembleia é ainda mais confiscatório.

. O consumidor e os trabalhadores é quem acaba pagando a conta.

7 comentários:

  1. Além de atentarem contra a competitividade da indústria gaúcha.

    ResponderExcluir
  2. Gauchada estúpida votou, agora aguente!

    ResponderExcluir
  3. o nosso colega Daniel deve ter alguma boa explicação para o aumento de impostos...

    lembro que na época da derrubada da CPMF, a internet foi inundada de petralhas, vejam vocês, defendendo a continuidade do imposto e demonizando os parlamentares que votaram pelo fim daquela excrescência...

    alguns elencavam ate os benefícios proporcionados pelo tal imposto que "pegava os mais ricos"...

    ai me vinha a mente os petralhas mensaleiros que não gostavam de usar bancos para guardar o seu din-din...

    se não estou enganado havia um que guardava a grana debaixo do colchão...

    o grau de compromisso dessa gente com a coerência fica abaixo de zero...

    ResponderExcluir
  4. Lucio Flavio Guimarãaes13 de julho de 2012 às 19:37

    Que motivos levam em consideração para elevarem nesses percentuais que fogem à razoabilidade sensata. Comparados com índices governamentais em qualquer área da nossa economia, pode-se notar a fúria com que se atiram a recolher compulsoriamente recursos que movimentam a economia, para aplica-los, talvez, no pagamento de salários e outras gratificações que nem horário cumpre.

    ResponderExcluir
  5. Empresas privadas locais já não tem mais dinheiro para anúncios na RBS. Atendendo ao apoio oferecido no curso do governo anterior, vemos somente estatais gastando com propaganda.

    ResponderExcluir
  6. PARAGUAI UM PARAÍSO?

    Demonstrando ao mundo cumprir a lei, a constituição,respeito à propriedade,é UM PARAÍSO QUANTO A SEGURANÇA JURÍDICA,demonstrando assim AVERSÃO AO PETRALHISMO(Lugo queria petralhar e tomou na cola).

    Em outras épocas para lá foram agricultores gaúchos,os melhores, e hoje prosperam como nunca,são respeitados e suas propriedades garantidas.

    Empresarios e industriais podem se antenar e debandar para países que oferecem segurança jurídica,isentos de petralhismo nefasto aos que produzem.

    O petralhismo vive da gigolagem de quem produz distribui migalhas a grande massa de votantes pobres "comprando democraticamente" o poder.

    O Brasil está se atolando no brejo pelos petralhasa e gora nem o reconhecido no mundo inteiro, competente FHC vai conseguir desatolar.

    O Brasil foi condenado pelos petralhas a voltar a ser colônia.

    ResponderExcluir
  7. PARAGUAI QUER USINAS DE ALUMINIO BRASILEIRAS

    Paraguai oferece energia elétrica 70% mais barata para usinas de alumínio ( mais de 90% do custo do alumínio é energia elétrica)

    Humilhado e injustiçado pelo Brasil e assuciados petralhas,Paraguai oferece energia para usinas de alumínio,e venderá sem o intermediário Brasil diretamente ao consumidor gigante.(5% da energia elétrica do Brasil é para o alumínio)

    Começam a aparecer os efeitos das trapalhadas diplomaticas e ditatoriais dos petralhas.

    QUANTO TEMPO LEVARAM OS PETRALHAS PARA "EXPULSAR" O PARAGUAI DO MERDOSUL?
    DEMOROU MAIS OU MENOS QUE A QUEDA DO PETRALHA LUGO?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/