Governo concorda com mudança do indexador da dívida dos Estados. O IGP-DI é considerado muito alto.

O governo federal aceita mudar o indexador da dívida dos Estados, que atualmente é corrigida pelo IGP-DI mais 6% a 9% ao ano, para a taxa Selic, mas essa condição está vinculada à aprovação da Resolução 72, que acaba com a chamada "guerra dos portos".

. A informação foi dada pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ao salientar que o Planalto pretende fazer um conjunto de medidas que beneficiam o pacto federativo.

. Segundo ela, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, recebeu sinal verde da presidente Dilma Rousseff para essa medida, e será levada ao Senado Federal a seguinte proposta: aprovação da resolução 72, aprovação da lei mudando o indexador (da dívida dos Estados), deixando de ser IGP-DI para ser a taxa Selic.

. A Resolução 72 altera o incentivo fiscal em alguns portos brasileiros para produtos importados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/