Ficha Limpa para servidores públicos dormita na AL há um ano

Diante da descoberta da nomeação de um envolvido no Mensalão na Secretaria da Habitação e Saneamento do Estado, a deputada Zilá Breitenbach, PSDB, lembrou nesta quinta da tramitação de projeto de sua autoria que estende a lei da Ficha Limpa aos servidores dos órgãos públicos.

. A parlamentar defendeu o fortalecimento de mecanismos que coíbam a contratação para cargos públicos de confiança pessoas com condenação judicial à qual não caiba mais recurso ou por decisão de órgão judicial colegiado.

. O projeto de Zilá está aguardando parecer da Comissão de Constituição e Justiça desde o início de 2011, sem previsão de ir à votação em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/