Farsul acha que licenciamentos ambientais truncam programas estaduais de irrigação

O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, considera o programa de irrigação, anunciado pelo governo gaúcho em março, importante, mas insuficiente para resolver o problema da seca no Estado. A afirmação foi feita após palestra na sede da Federasul do secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, quarta-feira, na Federasul, que cobrou adesão dos produtores rurais ao "Programa Estadual de Expansão da Agropecuária Irrigada – Mais Água, Mais Renda".

. O presidente da entidade afirma que o problema da demora nos licenciamentos ambientais, por exemplo, continua acontecendo, embora o secretário Mainardi considere a questão solucionada. “O licenciamento continua demorando e um programa não se desenvolve quando tudo está estagnado”, critica Sperotto.

. Para ele, o projeto está dentro do que o governo pode oferecer neste momento, entretanto, as medidas anunciadas não abrangem os desafios da agropecuária irrigada, pois contemplam apenas alguns tipos de propriedade

Um comentário:

  1. O que este secretário PeTralha entende de água?
    Foi prefeito de Bagé por 8 anos e deixou o povo sem água para beber e tomar banho.
    Os PeTralhas tem este hábito de colocar postes para preencher cargos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/