Não bastassem as safadezas todas que são denunciadas contra a Câmara dos Deputados e contra o Senado, ainda surge uma vilania como esta a seguir e que envolve a mulher de um senador, morto há pouco, considerado um verdadeiro Catão da República. A pobrezinha é apenas uma juiza aposentada. O avanço despudorado sobre o dinheiro público é impublicavelmente indecoroso. Silvio Martins Carlos, Campinas, SP.
Viúva de senador converte cota de passagem aérea em dinheiro
da Folha Online
O Senado transformou em dinheiro a cota de passagens aéreas deixada pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM), morto em maio de 2008, e deu o valor para a sua viúva, revela reportagem de Andreza Matais, publicada na edição de hoje da Folha. A conversão foi feita a pedido da viúva Marlidice Péres, que é juíza estadual aposentada. De acordo com a reportagem, ela recebeu R$ 118.651,20 referentes à cota que o senador não usou de janeiro a abril de 2008.
A reportagem informa que esse procedimento não é previsto no ato do Senado que regulamenta o uso de passagens, mas foi liberado pelo então presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN). À Folha Marlidice afirmou que o Senado "tem tanto desperdício de dinheiro público", que o pagamento a ela não pode ser considerado ilegal, pois a cota de passagem era do seu marido e, portanto, lhe pertencia.
Que saudades do AI5
ResponderExcluir"Belíssima" homenagem póstuma ao senador Jeferson Perez que faleceu em fase pessoal de gande desapontamento com este tipo de politicagem rasteira.
ResponderExcluir