O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta sexta, em São Paulo, novas medidas para estimular a economia brasileira. Após reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de 36 itens da lista de material de construção e ampliar o prazo na redução do imposto para a indústria automotiva, Mantega anunciou que o governo vai reduzir a alíquota também para a chamada "linha branca".
. As alíquotas do IPI cairão de 15% para 5% para geladeiras, de 5% para 0% para os fogões, de 20% para 10% para as máquinas de lavar, e de 10% para 0% para os tanquinhos. As mudanças devem sair no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira. As medidas valerão por três meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.