No momento (13h20m, sexta-feira, dia 17) recebemos a informação que o MST entrou em massa na cidade de São Gabriel e está fazendo discurso que virá a Bagé, estamos todos indo para uma reunião emergencial às 14:00 desta sexta-feira.
Sandra Villarinho, Bagé, RS.
CLIPPING
Jornal Minuano, Uruguaiana
17 de abril
Tensão máxima no campo e nas estradas da região
Hoje, MST lembra data em que19 sem-terra foram massacrados pela polícia no Pará
O dia de hoje é de máxima tensão nas estradas, rodovias e nos campos da região. A data lembra o massacre de Eldorado dos Carajás, onde foram mortos 19 sem-terra, no sul do Pará. Nesse dia, o Movimento dos Sem-Terra (MST) costuma promover manifestações em todo o país.No sentido de coibir qualquer ação do movimento, ruralistas estão mobilizados desde o dia 31 de março – no chamado Alerta Verde que é um contraponto ao Abril Vermelho do MST. Nunca havia ocorrido tamanha mobilização dos produtores rurais.A tensão tem sido crescente. Prova disso é intensificação do aparato. Ontem à noite, ruralistas que não estavam nos pontos de vigília ficaram nas dependências da Associação Rural em prontidão. Até o fechamento desta edição, eram esperados em torno de 200 produtores no local. Nas sedes de sindicatos de outros municípios da região o procedimento foi o mesmo adotado em Bagé.Atualmente, a região possui 40 pontos de monitoramentos distribuídos entre as cidades de Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Candiota Pinheiro Machado, Dom Pedrito, Caçapava do Sul, Lavras do Sul e São Gabriel. Somente em Bagé, mais de 300 produtores estão em vigília nesses locais.Conforme o presidente da Associação/Sindicato Rural de Bagé, Eduardo Moglia Suñé, as ações existentes nos pontos das estradas têm como propósito acompanhar e avisar as autoridades sobre qualquer atitude suspeita do movimento. Da Rural, via rádio, um grupo acompanha todo o movimento nas estradas.
www.jornalminuano.com.br
É uma farsa esse "massacre". Quem viu o vídeo sabe.
ResponderExcluirBala neles. E em todos que se metam conosco, os Poderosos do Rio Grande.
ResponderExcluirPassa fogo no MST!
ResponderExcluirO Rio Grande aprendeu como tratar adequadamente bandidos desta espécie, por esta razão o PT nunca mais terá o governo do estado, são inimigos do campo e do progresso, lembremo-nos também da emblemática expulsão da FORD, a maior burrada econômico-política da história do RS!
ResponderExcluir