O presidente da Assembléia Legislativa do RS, Alceu Moreira, em entrevista coletiva, na manhã deste domingo, falou sobre o pedido de investigação feito pelo Ministério Público Federal ao Supremo Tribunal Federal, em que consta o seu nome. O deputado do PMDB só teve acesso aos autos na sexta-feira. Avisou o deputado:
- Meu nome aparece porque quis que as obras saíssem de uma vez. Elas foram aprovadas pelo Poder Executivo, na estrada que liga Morrinhos do Sul a Mampituba, minha base eleitoral.
. O presidente da Assembléia informou que seu nome aparece em apenas quatro páginas, de mais de três mil, no final do 11º volume de um processo de 12 volumes e três apêndices e não está relacionado a irregularidades com obras de saneamento básico ou fornecimento de merenda escolar.
. A conversa foi gravada por ter ocorrido com pessoas que estavam sob investigação, como o diretor da MAC Engenharia, Marco Antônio Camino, que venceu a licitação para realizar as obras Morrinhos do Sul-Mampituba. Nas conversas, Moreira pressiona para que as obras sejam imediatamente iniciadas. O empresário alegava que o volume destinado para o início das obras era insuficiente, o que levou o deputado a propor que o assunto fosse resolvido diretamente com o secretário estadual, responsável pela obra.
. Alceu Moreira revelou que o promotor público federal estranhou a sua insistência para a conclusão das obras.
CLIQUE AQUI para ler todo a notícia e a íntegra da nota do deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.