A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o furto e a receptação de fios, cabos e materiais metálicos em Porto Alegre aprovou nesta segunda-feira o seu relatório final.Entre as principais recomendações estão o endurecimento da fiscalização sobre ferros-velhos, a exigência de pagamento exclusivamente por meios rastreáveis nas transações de sucata e a cassação de alvarás de estabelecimentos flagrados recebendo material ilícito.
O presidente da CPI do Furto de Fios, Ramiro Rosário disse que o furto de fios deixou de ser um problema pontual para se tornar uma verdadeira crise de infraestrutura urbana.
Quem rouba - Pessoas em situação de vulnerabilidade social e dependência química.
Quem compra - Uma rede estruturada de receptação que compra, escoa e reintegra o material furtado ao mercado.
O ataque é contra o elo econômico.
Obviamente q o esquema do furto tem suporte de RECEPTADORES fortes e calibrados. Na BRAZUELA o crime de receptação é um chamado de menor poder ofensivo, e daí o crime compensa. Sem chance nenhuma se não quebrar o receptador.
ResponderExcluirBalela ….
ResponderExcluirTudo começa e acaba na DROGA !!
Mania de esquerdista encobrir o ladrao e a falange.
Quem rouba arriscando subir em poste pra roubar e tomar descarga elétrica é drogado pra vender fio e … comprar mais droga !!
Esse é o ciclo 🔄
Uma coisa alimenta a outra
E os especialistas ( todos comunistas é óbvio ) ESCONDENDO o Sol com a peneira e propondo uma ampla e complexa discussão e quem toma no rabo é o consumidor da energia na ponta final !!!
Quando TEM ENERGIA !!
CPI para roubo de fios?
ResponderExcluirMas e a polícia serve pra quê?