Gasolina cara cria nova geração de motoristas “fora do posto”

Motoristas de aplicativo estão liderando uma mudança silenciosa e estratégica no setor de mobilidade urbana no Brasil. Diante da alta constante dos combustíveis, profissionais de plataformas como Uber e 99 começam a migrar para veículos eletrificados, atraídos por uma economia que pode chegar a até 80% nos custos com abastecimento.

Esse movimento não apenas reduz despesas operacionais, como também impulsiona um efeito colateral relevante: o aumento da demanda por sistemas de energia solar. Com a necessidade de recarga mais barata e previsível, cresce o número de motoristas investindo em geração própria, conectando mobilidade elétrica e transição energética em um mesmo ecossistema.

O avanço dos veículos eletrificados, que já representam 14% das vendas no país, reforça essa transformação estrutural. Mais do que uma tendência, a eletrificação começa a redefinir o setor automotivo e a dinâmica de consumo de energia no Brasil, com impactos diretos em diversas cadeias produtivas.

Leia a matéria completa no portal Conecta Energia.

6 comentários:

  1. Daqui a 2 anos quero reler essa matéria. Vai ser interessante.

    ResponderExcluir
  2. Se o custo está baixando para os motoristas, o preço tem que baixar para o passageiro, ou vou exigir carros a gasolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não se preocupe....o governo aumenta brutalmente os impostos... o jumenddad está aí para isso.

      Excluir
  3. Carro elétrico é uma lorota, para quem não se informa, em cinco anos vale 20% do valor que pagou, com sete põe na recicladora, pois uma bateria custa 40 a 50% do valor do veículo, quem vai comprar o carro com mais de cinco ano. País rico dá para encarar, no Brasil, é muito caro.

    ResponderExcluir
  4. Na China os veículos elétricos são carregados a carvão. Até nisso o Brasil sabota o RS

    ResponderExcluir
  5. A China está assistindo de camarote esta guerra do petróleo?
    A passagem de navios pra china está liberada pelo IRÃ.
    Os motoristas prejudicados vão tender a comprar carros elétricos, que já tem alguns com preço mais baixo que os carros movidos a petróleo.
    No meu condomínio já estão se movimentando para eletrificar os boxes. E tem uma turma grande interessada.
    Quem está promovendo a guerra vai dar os burros n'água

    Só não sei se no resto do mundo vai ter eletricidade pra tanto carro elétrico.
    Alguns países já estão retornando pra energia atômica.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/