STF amplia criminalização de caixa 2 em campanhas eleitorais. Saiba do que se trata.

O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta sexta-feira  que a prática de caixa dois nas campanhas eleitorais também pode ser punida como ato de improbidade administrativa. Os políticos acusados de fazerem campanha com recursos não contabilizados poderão ser responsabilizados duplamente: crime eleitoral e improbidade, se houver provas do cometimento de ambos. 

Caberá à Justiça comum julgar os casos de improbidade administrativa que também forem tratados como crime eleitoral.

Atualmente, atos de improbidade são julgados na esfera cível, enquanto a prática de caixa dois é de responsabilidade da Justiça Eleitoral



9 comentários:

  1. O governo Federal patrocinando escolas de samba, com dinheiro publico, para fazerem, escancarada, propaganda subliminar para lula e o pt; Comete crime de desvio de dinheiro e propaganda eleitoral proibida por lei!

    ResponderExcluir
  2. Toda a direita vai cair.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk chama o Marcelo Odebrecht e JOESLEY e avisem. A piada é ótima, ainda mais q STF/Master são irmãos. Ah e demais empreiteiras e bancos. O DELUBIO SOARES já disse q é piada de salão a punição. MAS CABE UMA PERGUNTA: o q o STF tem com isso? A matéria eleitoral é com o TSE. Acho q aquele trio do STF está preocupado com perda de controle/poder. Pq ???

    ResponderExcluir
  4. Mas o perdão do paladino da ética e da moralidade Sérgio Moro como fica com essa mudança? Ainda tem validade?

    ResponderExcluir
  5. Caixa 3 (cueca-mala-conta do amigo, etc) tá liberado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resort, contrato de 129 milhões é mansão de 10 milhões tá liberado.

      Excluir
  6. Só caixa 2?
    E a caixa 1, a 3, a 4, a 5, que segundo dizem vieram como de vinho para a campanha de Lula, mas estavam recheadas de dinheiro?

    ResponderExcluir
  7. coronel Zé Dirceu: "receitas nào contabilizadas"....

    ResponderExcluir
  8. Crimes de Ministros e de seus parentes poderão ser investigados ? Digo, por uma justiça isenta, não por eles mesmos, é claro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/