RS teme quebra na prevista safra de soja. Estado prevê produção de 21,4 milhões de toneladas.

 A produção prevista é de 21,4 milhões de toneladas, 57%  mais do que a desastrosa safra anterior. O Brasil prevê 181 milhões de toneladas, recorde histórico. Os preços estão em queda neste início de ano.

O plantio da soja no Rio Grande do Sul está praticamente encerrado, mas os produtores temem que o clima contribua para mais uma safra com perdas no Estado.

 Há temor de uma nova estiagem durante o verão devido ao fenômeno La Niña, que reduz as chuvas no Sul do Brasil e pode faltar água na reta final do desenvolvimento das lavouras.

Segundo a Emater/RS, a semeadura da soja no Estado permanece em 98% da área prevista, que é de 6,7 milhões de hectares, uma estabilidade em relação à temporada 2024/25. 






Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/