A questão sobre se devemos acreditar nos relatos de pacientes que passaram por Experiências de Quase Morte (EQM) e dizem ter visto "o que acontece depois da morte" é complexa, dividindo opiniões entre a ciência, a psicologia e a espiritualidade.
Aqui estão os principais pontos de vista baseados em estudos científicos e relatos clínicos:
A Realidade da Experiência: Cientistas e médicos não questionam que os pacientes realmente vivenciaram sensações intensas, vívidas e transformadoras. Muitos relatos são consistentes, incluindo a sensação de sair do corpo, passar por um túnel, luz intensa, paz profunda e revisão da vida.
CLIQUE AQUI para ler mais.
O fato é que só quem realmente morreu sabe o que acontece depois. Se é que acontece algo...
ResponderExcluirUé… foram tão bons em gritar “SEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA”, agora dão margens a interpretações diversas sem uma única ameaça de cadeia, cassação de diplomas de quem pensava diferente?
ResponderExcluirMuito interessante, Políbio. Também me interesso pelo assunto e estudo esse tema há anos. Te convido a conhecer o iipc.org, além dos trabalhos do professor Wagner Borges, através do site ippb.org.br.
ResponderExcluirDepois da morte e o nada.. nunca vi ninguém voltar...Quando estamos bem e dormimos bem dormimos as 23 horas e acordamos 6 horas depois sem ver o tempo passar...parece que aquelas horas dormidas não existiram....a morte deve ser algo parecido.. não vemos mais as horas passar por toda a eternidade...
ResponderExcluir