Morreu o líder negro americano Jesse Jackson, 84 anos

O reverendo Jesse Louis Jackson (na foto, sentado), líder dos direitos civis, aliado número 1 de Martin Luther King, Partido Democrata morreu, hoje, aos 84 anos. Ele estava hospitalizado nos últimos meses e sob observação, tudo devido à paralisia supranuclear progressiva (PSP), segundo a Coalizão Rainbow PUSH.

Ele foi duas vezes candidato a candidato a presidente, mas seu próprio Partido não o escolheu.

O reverendo ganhou destaque nacional na década de 1960 como um dos principais assessores de Martin Luther King Jr. Após o assassinato dele em 1968, Jackson se tornou um dos líderes dos direitos civis.

Muitos críticos o consideravam arrogante.

E era mesmo.


Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/