Por 5 votos a 2, a Câmara de Vereadores de Gramado, RS, aprovou mudança no Código Tributário Municipal para introduzir a cobrança de Imposto sobre Serviços no caso das plataformas de aluguel por temporada do tipo Airbnb. Caberá ao proprietário do imóvel repassar o valor pago pela locação. A Airbnb tirou. nota para repelir a nova lei e informou que a atividade é regulada por lei federal e tem proteção de jurisprudência exarada pelo STF, o que significa que a empresa irá recorrer contra a decisão.
Os aluguéis por temporada do tipo Airbnb incomodam os hotéis estabelecidos e também os condomínios em geral, constituindo-se numa verdadeira praga para os hoteleiros e moradores que não locam seus imóveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.