Deputados da CCJ da Assembleia amarelam de novo e não votam o fim da taxa da CRLV

A votação do projeto de lei que propõe o fim da taxa anual do CRLV no Rio Grande do Sul foi novamente adiada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. O pedido de vista apresentado pela liderança do governo, durante a reunião desta terça-feira, interrompeu pela quinta vez a análise da proposta do deputado Rodrigo Lorenzoni. O líder do governo é o deputado Frederico Antunes. Antes, já tinham pedido vistas com o objetivo proposital de atrasar a votação, deputados destas bancadas; PSDB, PL e MDB. Os deputados fogem do seu dever de votar.

O PL 599/2023 tramita desde o fim do ano passado e já passou por três relatores. O parecer atual foi protocolado e lido ainda em outubro, mas segue sem deliberação.

Trata-se de nova e escandalosa covardia parlamentar dos deputados estaduais gaúchos. Eles não querem acabar com a cobrança de uma taxa sobre serviço que não existe mais desde 2022, quando a emissão (R$ 109,00 por motorista) do Certificado de Regularização e Licenciamento de Veículos (CRLV) deixou de ser no formato de papel moeda e entregue ao contribuinte e passou a ser disponibilizado na internet.

O governo estadual gaúcho arrecada indevidamente o total de R$ 1 bilhão por ano.

CLIQUE AQUI para saber mais.


14 comentários:

  1. Devem estar sendo bem pagos para manter esta porcaria. Em 2026 trocaremos estes merdas por outros.

    ResponderExcluir
  2. 😡😡😡😡😡😡😡

    ResponderExcluir
  3. todos querem meter a mão no bolso do contribuinte ...direita e esquerda..

    ResponderExcluir
  4. Vai ser com dor no coração essa votação. O governo vai ter que encontrar uma nova fonte de receita para cobrir essa perda de receita.

    ResponderExcluir
  5. Taxa de impressão em papel moeda e Sedex...

    ResponderExcluir
  6. Nossos queridos representantes preferem que o estado nos espolie. Só isso.

    ResponderExcluir
  7. A grana deve ir toda pra caixinha de eleição, lote b.

    ResponderExcluir
  8. PB... Dá o nome dos deputados picaretas que compõe a tal comissão

    ResponderExcluir
  9. É uma vergonha. Lembre-se disso na eleição. Está sendo recolhido dinheiro pra o Detran patrocinar a RBS ZELOTES no PLANETA ATLÂNTIDA. Teu dinheiro da taxa de serviço inexistente.

    ResponderExcluir
  10. Eu paguei 12 pilas para retirar o documento lá no CRVA. Essa taxa é para que ?

    ResponderExcluir
  11. Quanto será que o EGOardo docinho de leite da PorTela e dos Pedágios está pagando de pixuleco para a cambada de calhordas que adora enganar eleitores em períodos eleitorais?
    O nome desses canalhas deve ser descoberto e publicado diuturnamente até o dia da eleição de 2026. Para calhordas que ocupam o cargo de deputado estadual o ostracismo político é uma pena branda.

    ResponderExcluir
  12. Podem até aumentar o IPVA que a gente paga, agora ser roubado dessa maneira é covardia.

    ResponderExcluir
  13. A Inteligencia Artificial pode ser muito bem utilizada pelo eleitor na hora de decidir em quem votar, basta escolher o canditado e mandar pesquisar como votou no projetos que dizia ser favorável (ou contrário) quando era candidato. Principalmente nos que votam em aumento de impostos ou contra medidas que retiram/reduzem impostos ou taxas absurdas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/