Este artigo é do Observatório Brasil Soberano.
Lula convocou o Brasil para assistir ao capítulo final de Vale Tudo. Pouco im porta se ele é um noveleiro ou não - o que vale é o método por trás: colar o petismo na emoção coletiva e invadir todo espaço possível para moldar a percepção pública a seu favor. O interesse real de Lula não era revelar que as pessoas soubessem quem matou Odete Roitman. A cena que mirava o Planalto era outra: um diálogo entre personagens exaltando o Brasil soberano - discurso idêntico aos do governo desde que viramos alvo de Donald Trump, por perseguições a opositores e censura.
Foi um merchandising descarado para fisgar quem foge da guerra política e só vê o Jornal Nacional antes da novela.
Lula usa a televisão e a cultura pop para criar uma conexão visceral entre sua imagem e a identidade nacional. Ele mesmo já afirmou que a "narrativa é tudo" e se esforça para monopolizá-la.
CLIQUE AQUI para ler mais.
Guarda o choro pro ano que vem!
ResponderExcluirO crime eleitoral na ROBOLANDIA só pode exitir contra a oposição. O Criminoso do Planalto faz tudo q deseja pois a DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL é dele, vide o TSE. Aqui no Brasil é explícita a conduta criminosa e tem amparo da PGR ( FALSIFICADORA DE PROVAS ) ao STF BOLIVARIANO. Missão dada é missão cumprida. MAGNISTKY NESSA QUADRILHA.
ResponderExcluirNem sei por que ele ainda perde tempo com isso, sabemos quem ele é.
ResponderExcluirSim, sabemos, nós e os que votam nele.
Crianças, é o seguinte: nunca existiu, existe ou existirá virgem no puteiro…
Quem vota nele sabe tudo também, mas, na simbiose perfeita, são todos iguais a ele.