Dica do editor - Leia este material da Forbes: " O Fim das Ilusões? Como o Agro do Brasil Precisa Navegar na Nova Desordem Global"

Nesta sua última edição, a revista Fortes repercute declarações de Marcos Jank, do Insper Global Agribusiness Center, que diz que os países não querem depender de alimentos importados e que o Brasil vive em um mundo de incertezas sem precedentes

Leia tudo. Vale a pena.

“A gestão de risco nunca foi tão importante quanto hoje”, afirma Marcos Jank, um dos maiores especialistas em comércio agrícola do país, com 40 anos de experiência no setor, hoje coordenador do Insper Global Agribusiness Center. Para ele, o agronegócio brasileiro precisa abandonar ilusões e se preparar para um mundo que pode “arrebentar com os mercados” a qualquer momento. As regras que garantiram décadas de crescimento do comércio agrícola global estão sendo reescritas em tempo real, e o Brasil precisa se adaptar rapidamente para não ser apenas um espectador dessa transformação, mas um ator capaz de proteger seus interesses em um mundo cada vez mais imprevisível e fragmentado.

CLIQUE AQUI para ler na própria Forbes.

5 comentários:

  1. O agro pop subsidiado do soja e do arroz acabou, o que vai vigorar é o pequeno agro e o familiar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O #jeguePTba extrumation vai passar fome!!!

      Excluir
    2. Isso. Especialmente o MST, com O kg do arroz a 28 pilas. Vcs são bandidos lacaios inúteis.

      Excluir

  2. Chineses pagam para fingir que trabalham em escritórios; entenda.
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/chineses-pagam-para-fingir-que-trabalham-em-escritorios-entenda/

    ResponderExcluir
  3. Mais preocupados deveriam ficar povos dos países que dependem do alimento do Brasil!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/