Entenda por que o STF quer atropelar e julgar Bolsonaro até o final do ano

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta sexta-feira  ser melhor realizar ainda neste ano o julgamento do processo de tentativa de golpe liderada ex-presidente Jair Bolsonaro, de modo a evitar que a análise do caso seja feita em 2026, ano de eleição presidencial. 

“Seria bom julgar este ano para evitar o ano eleitoral”, afirmou Barroso. Ele ressalvou, contudo, que tudo dependerá do andamento regular do processo, em que devem ser garantidos os direitos inerentes a cada parte.

“O devido processo legal vem à frente do ano eleitoral. Portanto, vai depender da tramitação”, salientou o presidente do Supremo.  

6 comentários:

  1. Espero muito que os candidatos de oposição questionem o descondenado sobre a prisão ilegal de Bolsonaro. Que a legitimidade deste regime seja questionada, sempre.

    ResponderExcluir
  2. Eles querem que o defunto canabrava siga no poder. Esta é a ideia..É tudo uma armação ferrenha do PT e das togas. E ainda abrem a boquinha fétida para dizer que estamos numa democracia. A maldita frase mais hipócrita e suja do mundo, estado de direito democrático. Da onde? É o mesmo que afirmar que na Coreia do Norte tem eleições livres

    ResponderExcluir
  3. isso dai deve ser a dona do Santader botando pressão no Morais, quem não sabe

    ResponderExcluir
  4. Solto ele pode organizar a oposição e mesmo inelegível com seu apoio eleger um candidato que poria fim ao regime. É questão de ver da ou morte para os bolivarianos. Aliás isso aconteceu várias vezes na Venezuela nos últimos 20 anos. É padrão.

    ResponderExcluir
  5. Chamar isso de "o devido processo legal" é um escárnio até para os menos inteligentes. "God save Brazil"

    ResponderExcluir
  6. Orientais COVID mandaram ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/