David Alcolumbre já é o novo presidente do Senado e do Congresso

Ao lado,em ilustração publicada pelo site Poder360, é possível perceber como ficou a nova Mesa Diretora do Senado. Como se percebe, o União Brasil acabou o Partido melhor aquinhoado, mas o PL, Pasrtido de Bolsonaro, abiscoitou a importante 1a vice-presidência.

Com 73 votos, o Senado elegeu David Alcolumbre como seu novo presidente.

Foi maioria absoluta dos 81 senadores.

Foi agora (veja vídeo da sessão, abaixo, que prossegue).

Dois candidatos desistiram na última hora, no caso Marcos Do Val e Sonia Thronike, mas Marcos Pontes e Eduardo Girão mantiveram-se na disputa e cada um recebeu 4 votos.

Em um discurso de sete páginas, Alcolumbre usou termos como "pacificação", "consenso" e "Casa de iguais". Ao mesmo tempo, defendeu um posicionamento "corajoso" do Senado frente aos outros poderes e à sociedade.

O novo presidente comprometeu-se com o PL no sentido de dar andamento para as propostas de anistia política. Caso ela seja aprovada, Bolsonaro será o principal beneficiado.

3 comentários:

  1. Agora seremos “1º “ mundo.

    ResponderExcluir
  2. É muito importante a pacificação, precisa acabar essa guerra de direita x esquerda.

    ResponderExcluir
  3. A OPÇÃO DE BOLSONARO É RACIONAL, NÃO NOS SATISFAZ EMOCIONALMENTE MAS A RACIONALIDADE FUNCIONAL RESOLVEU.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/