Acordão pode aprovar projeto de Bibo Nunes que altera Lei da Inelegibilidade e beneficia Bolsonaro

Deputados do PL, com apoio de integrantes do Centrão, querem esvaziar a Lei da Ficha Limpa para reabilitar politicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2026. 

Bolsonaro foi condenado à inelegibilidade, em duas ações, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A informação é desta tarde, conforme texto acima do blog O Antagonista.

Os jornalistas do blog apuraram que a ideia é aprovar um projeto de lei complementar de autoria do deputado federal gaúcho Bibo Nunes (foto ao lado) que reduz de oito anos para apenas dois anos o período de inelegibilidade em condenações por abuso de poder político ou econômico durante as eleições.

Bolsonaro, que tem duas condenações no TSE, será veneficiado e poderá disputar o pleito de 2026.









.



5 comentários:

  1. O maior corrupto da maior quadrilha de corruptos da história livraram da cadeia para ser nomeado presidente.Por uma frescura, bobagem suspenderam o Bolsonaro. Quem rouba dinheiro público, quem mata, trafica pode se eleger

    ResponderExcluir
  2. Isso eu só acredito vendo. Se bem que o Brasil quebrou e o luladrao virou lixo tóxico. Vai ver os Donos do poder abriram os olhos e vão agir. Como tá é que não dá para ficar.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro o Pacheco aceita dar andamento ao impeachment do Moraes. Agora essa alteração aí do prazo da lei da ficha limpa. Algo mudou. Sei que o Lula tá mais sujo que pau de galinheiro, mas não esperava uma mudança tão rápida. Mesmo assim, só acredito vendo.

    ResponderExcluir
  4. Isso aí pode ser aprovado por projeto de lei, por maioria simples. Mera alteração de um artigo, no que pertinente a prazo. Pergunto: como o STF vai fazer para dizer que essa alteração é inconstitucional ? Impossível.

    ResponderExcluir
  5. Torço para que aprovem. Vamos ver nas urnas quem é o preferido do povo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/