O que acontece é que os vereadores da atual legislatura, atenderam indicação da Justiça Eleitoral que mandou reduzir o número de 36 atuais para 35, levando em consideração os dados do censo populacional de Porto Alegre. O que há ? Há a possibilidade constitucional, sim, de 37 vereadores para cidades com mais de 1,4 milhão de habitantes, caso de Porto Alegre.
Cumpriu-se a lei.
Pois que se cumpra a lei.
Só quem se opõe à alteração é a esquerda comunista, que perderá a sua posição de 1/3 das vagas, o que lhe daria direito a mais posições de comando nas Comissões e na Mesa.
Simples assim.
Casuísmo de derrotados, já bem denunciado pela jornalista Rosane de Oliveira.
ResponderExcluirJornalista, aquilo? Quá quá quá quá quá
Excluir"Jornalistas" devem ser o Gengivão, o Paraplégico de Taubaté e o Wellington da bomba de Brasília...
ExcluirComunista/psol/pt/psd/pdt, são trastes da política totalitária. Portanto, não surpreende. Eles propugnam liberação das drogas, SAIDINHAS de bandidos, dinheiro de nossos impostos pra Cuba, Venezuela.....
ResponderExcluirEntendi, se fosse ao contrario oeditor estaria contra, é muita hipocrisia. Quem deve votar isso é o povo que paga a conta desses vagaus.
ResponderExcluirCom todo o respeito à opinião do colunista, mas 15 vereadores já seria demais. Ok, é a lei e chance de a mesma mudar é zero, porém podemos sonhar com um parlamento do tamanho que a população possa sustentar?
ResponderExcluirQuanto menos parasitas o povo sustentar, melhor.
ResponderExcluirLei feita por politicos, para politicos. As casa legislativas são as únicas que continuam com os absurdos das gastanças desenfreadas do dinheiro público. Não sofreram qualquer alteração para diminuirem seus gastos, enquanto que o povo é penalizado com reformas a todo momento a titulo de corrigir os rombos nas contas públicas.
ResponderExcluir