Governo gaúcho libera R$ 731 milhões para dragar 360 kms de vias navegáveis do RS

O governo estadual gaúcho anunciou, nesta quinta-feira, a liberação de R$ 731 milhões para dragagens nas hidrovias gaúchas, que sofreram com o acúmulo extraordinário de sedimentos por conta das enchentes. O valor permitirá que sejam executados serviços de batimetria e dragagem em 320 quilômetros de hidrovias interiores, além de de 40 quilômetros de canais na área portuária de Rio Grande e do seu canal de acesso. O investimento também auxiliará na reconstrução da infraestrutura e de equipamentos do Porto de Porto Alegre. Além disso, servirá para restaurar as profundidades dos canais de navegação, incluindo o porto de Rio Grande, a hidrovia da Lagoa dos Patos, o Guaíba e o Delta do Jacuí, os canais do Rio São Gonçalo e trechos dos rios dos Sinos, Caí e Gravataí.

A Portos RS trabalha para que as contratações dos serviços de dragagem dos trechos mais atingidos (Itapuã, Pedras Brancas, Feitoria, Leitão e Furadinho) sejam realizadas de forma imediata. 

4 comentários:

  1. Os "russos" liberaram ???

    ResponderExcluir
  2. Onde está a esquerda para dificultar tudo?

    ResponderExcluir
  3. Mas tem que começar a trabalhar logo.
    As chuvas intensas continuam.

    ResponderExcluir
  4. Ibama e outros órgãos ambientais concordam?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/