Em Brasilia, Melo pede regras mais flexíveis e mais prazo para Auxílio Reconstrução

Foto de Mateus Raugust, PMPA.

O prefeito Sebastião Melo, que está em Brasília desde o início da semana, batendo de porta em porta de órgãos do governo federal, solicitou nesta quinta-feira a flexibilização dos prazos e regras referentes ao Auxílio Reconstrução, benefício concedido pela União aos atingidos pela enchente. A reunião foi com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. A Prefeitura de Porto Alegre enviou cadastros de 155,1 mil famílias – foram aprovados 77,2 mil benefícios, enquanto outros 78 mil foram negados ou estão em processamento. Está aberto um período para recursos administrativos, que inclui ainda vistorias presenciais.

Na segunda-feira, 4, o ministério sinalizou, em nota, com a ampliação de 15 para 30 dias do prazo para solicitação dos recursos, faltando publicar uma nova portaria a respeito. Melo pediu ampliação deste prazo.

CLIQUE AQUI para saber mais. O prefeito volta hoje a Porto Alegre.

3 comentários:

  1. Vai pedir para o Bolsonaro.
    Aí faz um pix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comedor de alfafa, se depender do Lulla, não vai sair mesmo.

      Excluir
  2. Lá em Brasília ? Terá chance muito maior se pedir para a Papai Noel. Afinal falta pouco para o Natal.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/