Nesta quarta-feira, ao fim do dia, o Copom anunciará a decisão. Após passar um ano em 13,75% ao ano entre agosto de 2021 e agosto de 2022, a taxa teve seis cortes de 0,5 ponto e um corte de 0,25 ponto, entre agosto do ano passado e maio deste ano. Nas reuniões, de junho e julho, o Copom decidiu manter a taxa em 10,5% ao ano, no menor nível desde fevereiro de 2022, mas começou a elevar a Selic em julho deste ano.
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decide nesta quarta-feira (6) em quanto elevará a taxa básica de juros, a Selic.
Segundo a edição mais recente do boletim Focus, pesquisa semanal com analistas de mercado, a taxa básica deve subir 0,5 ponto percentual nesta reunião, para 11,25% ao ano, e encerrar 2024 em 11,75% ao ano.
Ah, mas a desculpa da alta do juro, do dólar, da inflação, da batata, da cebolinha e do papel higiênico vai ser a vitória do Trump!
ResponderExcluirOs bolsonaristas burros que torcem contra o Brasil já estão comemorando.
ResponderExcluirO Jumento seguidor do LULADRÃO q destruiu a economia reclama da febre. A culpa é da ECONOMIA INFLAMADA/DOENTE, coisa q estrupicio não entende. Só conhecem PIXULECOS. Roubo.
ExcluirFalou o inteligente que vota no lula drão e sua quadrilha.
ExcluirA krêizi róff já está relinchando sem saber o è da coisa :
Excluirhttps://www.poder360.com.br/poder-governo/gleisi-reclama-de-alta-de-juros-e-x-coloca-nota-de-correcao/
https://www.poder360.com.br/poder-governo/gleisi-reclama-de-alta-de-juros-e-x-coloca-nota-de-correcao/
ExcluirAumento da inflação significa descontrole dos gastos do governo. Estamos sofrendo um processo igual aos últimos meses do governo do poste do ladrão, a Dilma. Estatais deficitárias, gastança desenfreada e incompetência em todos os níveis.
ResponderExcluirAcrescento a respeito da inflação que a causa principal é expansão monetária feita por este governo corrupto e irresponsável com o rumo do país.
Excluir🎵Aha-uhu! Elas estão descontroladas 🎵🎶🎶
ResponderExcluir