CCJ da Assembleia do RS aprova projeto que cria a política estadual para desassoreamento

 Por 9 votos contra 1, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do RS o projeto de lei de autoria do deputado Guilherme Pasin, que cria a Política Estadual de Apoio e Fomento ao Desassoreamento.

A vereadora Fernanda Barth, que tem se destacado na defesa do imediato desassoreamento do Guaíba, comemorou a conquista.

O caso irá para uma comissão de mérito e depois para o plenário.

9 comentários:

  1. se esses temporais se tornarem regra, a próxima, mesmo que mais fraca que o de maio, será catastrófica. Qualquer chuva pode transbordar os rios assoreados. Que o responsáveis pela demora sejam responsabilizados. Isso precisa mudar!

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que consigam antes da próxima chuvarada

    ResponderExcluir
  3. O que é problema dos portalegrenses está sendo transformado em problema dos gaúchos!

    ResponderExcluir
  4. Seria ridículo não fosse trágico. Meses depois da tragédia não foi contratada nenhuma draga para tirar que fosse um metro cúbico de areia do Guaíba. Nos mais de 120 dias de perda de tempo poderiam ter sido retirados facilmente uns 600.000 metros cúbicos de areia. Mas não, vai para uma assembleia com deputados que não tem competência, uns, outros não tem moral mesmo, para defender o RS. Se fossem médicos todos os pacientes morreriam por "decurso de prazo".

    ResponderExcluir
  5. É absurdo que precisamos de um projeto de lei pra desassoreamento dos rios, coisa q deveria ser da rotina do governo executivo. E tem uma DEMENTE Luciana de tal que é contra. Ou seja, quer o atraso, q os navios encalhem, q o RS não escoe suas mercadorias. A coisa é ridícula, pior do q se pode imaginar.

    ResponderExcluir
  6. AGORA FALTA DESAUTORIZAR OS ÓRGÃOS E ONGS AMBIENTAIS PARA NÃO ATRAPALHAREM QUEM QUER RESOLVER O PROBLEMA.

    ResponderExcluir
  7. Segundo um gaucho que mora aqui no interior de SP é proibido dragar o Guaiba.... e a areia usada em POA vem de 300 km de distancia....do interior.. o editor poderia averiguar a veracidade disso...

    ResponderExcluir
  8. Já combinaram com o câncer chamado MP? É ali que reside a trava de tudo, e o pior, totalmente irresponsável

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/