Normativa libera uso da maconha nas prisões do RS. Sindicato protesta.

 Policiais penais foram orientados a não responsabilizar detentos por consumo recreativo de maconha. A medida seria válida para até 40 gramas, ou até seis unidades de plantas-fêmeas. 

A orientação teriua partido da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS), mas a pasta alega que a orientação não está em vigor, embora o caso esteja em exame e possa ser aplicado, cumprindo decisão do STF que não considera infração a posse e o transporte de até 40 gramas.

O Sindicato dos Policiais Penas do RS tirou nota atacando a medida, porque ela gerará incontrolável indisciplina nas prisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/