Dívida bruta sob Lula é a maior desde 202. E é igual a 78,6% do PIB.

A dívida bruta do Brasil atingiu 78,6% do PIB (Produto Interno Bruto) em agosto. Este é o maior patamar desde outubro de 2021, ou 34 meses. 

O BC Banco Central divulgou o resultado no início da semana. 

 A DBGG (Dívida Bruta do Governo Geral) é formada pelo governo federal, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), governos estaduais e administrações municipais. 

Em valores nominais, a dívida bruta do Brasil atingiu R$ 8,9 trilhões.

Segundo o Banco Central, a dívida aumentou 0,2 ponto percentual em agosto. A alta foi de 4,1 pontos percentuais em 2024 e de 6,9 pontos percentuais no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

9 comentários:

  1. Ou seja no tempo do bolsonrerus infectus foi pior situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petralha MENTIROSO. Vai consultar os dados canalha , filhote da DITADURA BOLIVARIANA.

      Excluir
    2. Sim idiota, teve a tal pandemia.
      Esqueceu, imbecil ?

      Excluir
    3. Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, #jeguePTba!!!

      Excluir

  2. Enquanto isso, diz o iG

    "Carro do Gabinete de Segurança do presidente Lula é roubado na Grande São Paulo"

    - CEM ANOS DE PERDÃO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi SOCIALIZAÇÃO DO VEÍCULO. Só isso kkkkk. Deve ter sido companheiro de partido. Vide caso Mariele.

      Excluir
  3. É por isso que sou a favor das bets e o imposto que gera. Joga quem quer, se individa quem quer, se suicida por causa disso quem quer.
    O homem quer dinheiro, se não for por esses caminhos ele vai meter a mão gorda nas nossas contas, nossas posses, nossos bens, fruto de uma vida de trabalho e não vai ser como Collor, aquele devolveu, esse não devolve um puto!

    ResponderExcluir
  4. O LULADRÃO já queimou mais de 2 TRILHÕES em 12 meses. O déficit fiscal já enterra o país na virada pra 25. Fraude nos índices, contabilidade criativa não salva . Enterra. Daí compararam a Moodys , com ajuda do Bil Gates , para plantar um aumento da nota do país. VIROU PIADA MUNDIAL. A Fitch e S&P quietas. Claro q não virá grau de investimento numa DITADURA com o fiscal destruído. O consumo é bancado pelo governo, via impostos, distribuídos em bolsas família de todo tipo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/