Dívida bruta sob Lula é a maior desde 202. E é igual a 78,6% do PIB.

A dívida bruta do Brasil atingiu 78,6% do PIB (Produto Interno Bruto) em agosto. Este é o maior patamar desde outubro de 2021, ou 34 meses. 

O BC Banco Central divulgou o resultado no início da semana. 

 A DBGG (Dívida Bruta do Governo Geral) é formada pelo governo federal, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), governos estaduais e administrações municipais. 

Em valores nominais, a dívida bruta do Brasil atingiu R$ 8,9 trilhões.

Segundo o Banco Central, a dívida aumentou 0,2 ponto percentual em agosto. A alta foi de 4,1 pontos percentuais em 2024 e de 6,9 pontos percentuais no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

3 comentários:

  1. Ou seja no tempo do bolsonrerus infectus foi pior situação.

    ResponderExcluir

  2. Enquanto isso, diz o iG

    "Carro do Gabinete de Segurança do presidente Lula é roubado na Grande São Paulo"

    - CEM ANOS DE PERDÃO !!!

    ResponderExcluir
  3. É por isso que sou a favor das bets e o imposto que gera. Joga quem quer, se individa quem quer, se suicida por causa disso quem quer.
    O homem quer dinheiro, se não for por esses caminhos ele vai meter a mão gorda nas nossas contas, nossas posses, nossos bens, fruto de uma vida de trabalho e não vai ser como Collor, aquele devolveu, esse não devolve um puto!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/