Nova ministra de Lula foi ré em processo por corrupção, mas ação resultou em acordo com o MP de Minas

A nova ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, foi ré na Justiça de Minas Gerais pelo superfaturamento de uniformes escolares durante sua gestão à frente da Secretaria de Educação de Belo Horizonte, segundo informa, hoje, O Estado de S.Paulo. la foi secretária estadual da Educação, entre 2015 e 2018, mas o processo foi encerrado após entrar em acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Macaé Evaristo não é a única ministra de Lula com problemas na Justiça. Em 11 de junho de 2024, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva, fraude em licitações e organização criminosa.

Segundo o Ministério Público, a empresa vencedora da concorrência, Diana Paolucci S/A Indústria e Comércio, estava proibida de participar de licitações por problemas em contratos com a prefeitura de São Paulo e com o Corpo de Bombeiros de São Paulo.


22 comentários:

  1. Lula sempre escolhe gente que se assemelha a ele. Nunca vai escolher uma pessoa com.passado limpo. Ou é abusador, corrupto, pilantra. A corja do PT é esta. Tudo falcatruas

    ResponderExcluir
  2. golpe antigo, vanazy faz isso toda semana em canoas

    ResponderExcluir
  3. uma velha conecida da justica

    ResponderExcluir
  4. Ok, ok...
    Então tá tudo nooorrrmaaal.
    Cem pobrema.
    É nóis.

    ResponderExcluir
  5. O presidente é um corrupto ladrão condenado a mais de 12 anos de prisão e você queria o quê? Que ele nomeasse gente honesta? Esqueça, isso acontecerá somente quando o Sargento Garcia prender o Zorro.

    ResponderExcluir
  6. POVO DA ROBOLANDIA

    ALGUMA NOVIDADE ??? NORMAL PARA UM PAIS DESORDENADO, AONDE SER MEQUETREFE É O REQUISITO BASICO PARA ESTAR NAS CASTAS ESTATAIS...
    AQUI SER CORRUPTO, LADRÃO E VAGABUNDO COMPENSA E RECOMPENSA...

    ResponderExcluir
  7. Tudo igual lembra do ministro do bostonaro da Educação que falsificou o diploma?

    ResponderExcluir
  8. Lulla seguiu a política de quotas: 100% dos cargos ocupados por pilantras.

    ResponderExcluir
  9. Bolsonaro escolheu técnicos renomados e competentes para serem seus ministros. Lula escolhe técnicos em áreas incomuns no primeiro mundo. Olhem o lindo céu azul de Porto Alegre..kkk Podem acreditar, atrás das fétidas fumaças de Lula e Marina há um céu azul, mas tudo o que eles tocam fica cinzento, poluído e com péssimos odores.

    ResponderExcluir
  10. A vigarista tem o currículo perfeito para fazer parte da gangue.

    ResponderExcluir
  11. Currículo adequado para esse des-governo. Candidata previamente qualificada.

    ResponderExcluir
  12. Alinhada com a quadrilha!

    ResponderExcluir
  13. Eu não disse que a gente trocou um inútil por uma inútil?

    ResponderExcluir
  14. Petista e corrupção são duas palavras que se completam

    ResponderExcluir
  15. Os iguais se atraem, só lixo !

    ResponderExcluir
  16. Mais do mesmo. Tudo. Mesma gente. Só jumento que não vê.

    ResponderExcluir
  17. 10:41 - não, não lembro, só lembro da Dilma falsificando o currículo dela.

    ResponderExcluir
  18. O curriculum dela é perfeito para a quadrilha, pois o chefe já foi condenado em três instância, ou seja, tá tudo em casa, ela pode assumir numa boa.

    ResponderExcluir
  19. aos iguais, assemelhados se atribuem semelhancas por sorte ai esta um caso onde os parecidos se atraem, como falam

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/