Esta é a Cartinha de Michel Temer, uma crítica dura à tirania atual do consórcio Moraes+Lula+Pacheco

Nos últimos dias, informações vazadas para alguns jornais deram conta da existência de uma "cartinha" assinada por Michel Temer, criticando a atual situação brasileira e especialmente o ministro Alexandre de Moraes, que foi por ele indicado ao STF.

A "cartinha" é o texto a seguir, publicado pela Folha de S. Paulo (o editor pinçou o texto final):

A Independência e a paz

Transformar a natural polarização, característica de todas as sociedades, em radicalização pode gerar prêmios imediatos em poder e glória, especialmente nesta nossa era de digitalização e interconexão ubíquas. Mas será ilusão, e, como toda ilusão, passageira. Ainda que proporcione vitórias eleitorais momentâneas. O exercício do poder com sabedoria demanda, além da capacidade de exercer a força, o talento para construir consensos.

Daí decorre o conceito de legitimidade. E nenhum poder se sustenta sem isso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


8 comentários:

  1. Não existe polarização nenhuma, o que existe é o povo brasileiro lutando contra uma tirania que foi imposta por agências de inteligências através do recrutamento de mercenários para inclusive, ocupar cargos de poder e perseguir brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Os brasileiros estão padecendo por não entender a geopolítica ,os brasileiros precisam entender a geopolítica pra não ficar sofrendo e batendo cabeça. O Brasil precisa sim de uma pacificação, precisa-se reconciliar. Essa guerra só favorece quem está aqui para nos segregar, explorar as riquezas do solo brasileiro e sabotar o desenvolvimento do Brasil. Espera-se que os esquerdistas que foram usados contra os brasileiros reconheçam seus erros e parem de trabalhar contra o Brasil, contra os brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Colocações muito sensatas.
    Só faltou escrever sobre as imposições do Diálogo Interamericano, com seu "fabiano afeagá representante no Brasil", as imposições dos que mandam nos comunistas que sorvem os soros da ilusão com suas legiões de tolos e dos birutas aproveitadores de ocasião.
    O cuidado que as pessoas de bem devem ter é sobre a imensa vontade e capacidade de vingança que a turma do mal possui.

    ResponderExcluir
  4. idiotizar e emburrecer o povo.
    =========================

    sim, usando as midias para programar e idiotizar o povo:

    - as tatuagens em massa inclusive em outras linguas as pessoas idiotizadas nem sabem o que significam o que escreveram no corpo

    -comprar uma roupa nova e rasgar, calça , para "ficar na moda"
    mostra o grau de idiotização do povo.

    - a glamourização das drogas destruindo cerebros

    -destruição de principios de ordem, propriedade ,familia.ex roubar celular para tomar cervejinha, ROUBAR recomendam as maiores autoridades....é preciso urgente rever isso ou estaremos como alguns paises europeus se destruindo por dentro, também a américa, os predios ficam mas o povo começa a ir morar nas ruas e drogados.

    O povo percebeu e por isso aderiu a Bolsonaro, o plano esquerdista de destruir o Brasil, e America do sul atraves do foro de são paulo acabou o povo quer ORDEM E PROGRESSO

    o governo esquerdista não quer sair ,rouba a eleição e tera que sair por bem ou por mal,

    ResponderExcluir
  5. Temer deve estar sentindo culpa, pois parte desse problema que o país enfrenta tem seu dedo, no caso do cabeça de ovo é de sua lavra, ele é o pai da criança. E agora?

    ResponderExcluir
  6. Alguma notícia sobre as malas de dinheiro com 500 mil cada que corriam freneticamente pelas ruas ?

    ResponderExcluir
  7. Ele não diz aí também, “tem que manter isso, viu” ? Curioso.

    ResponderExcluir
  8. Será.......................????????

    Cadê o processo que ia rolar contra ele?
    Diziam que seria preso logo que saísse do governo. SQN.

    Cadê o rumoroso processo contra a filha dele, pela reforma da casa?

    Perdoados????????
    Engavetados??????????
    Por quem????????????

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/