Justiça Federal do RS autoriza campanha antecipada pela OAB

O juiz federal de Porto Alegre, Felipe Leal, deferiu tutela antecipada ao advogado Jorge Marquesan Júnior (foto), que a partir de agora poderá fazer campanha antecipada pela presidência da OAB do RS. Marquesan Júnior é advogado em Cruz Alta e foi presidente da subseção local da Ordem.

A OAB nacional proibiu este tipo de campanha.

Na sua decisão, decidiu o juiz Leal:

- Isso posto, defiro parcialmente a tutela de urgência para suspender as restrições impostas pelo art. 16, caput, do Provimento nº 222/2023, ficando assegurado ao Autor, no âmbito da Secção do Rio Grande do Sul, o direito de mencionar sua futura candidatura ou pré-candidatura, vinculada ao nome de um candidato ou movimento, ao lema de uma futura chapa ou ao grupo organizador, sem que tal conduta seja caracterizada como propaganda antecipada.

CLIQUE AQUI para ler toda a decisão.
CLIQUE AQUI para ler a notícia do site do TRF4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/