O gelo que se forma no céu se acumula na asa e tira a sustentação da aeronave, ou entope os tubos de Pitot que levam referência de velocidade para os instrumentos
Pixotada das grandes! A meteorologia havia anunciado a possibilidade de gelo severo na rota e no intervalo de altitude do itinerário do avião, de Cascavel a Guarulhos. Nestas condições, esse tipo de avião ATR é contraindicado, ficando claro que houve uma falha grosseira no plano de voo. Por culpa desta negligência, 61 pessoas perderam a vida!
Falha terrivel no plano de voo, é o que parece. Ignoraram a informação deste piloto do A320 e do serviço de meteorologia sobre a formação de gelo severo naquele trajeto aéreo, sendo que este tipo de avião oferece risco grave nesta condição meteorológica.
Isso! Confiem nos ixpecialistes de internet sem o relatório comecar. Os tubos de pito tem função anti congelamento, o A330 caiu reto e não em rodopio! Depôs querem criticar a Globbels
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
O gelo que se forma no céu se acumula na asa e tira a sustentação da aeronave, ou entope os tubos de Pitot que levam referência de velocidade para os instrumentos
ResponderExcluirTá ok, mas lá nas alturas por onde o avião anda frio e gelo não é o que mais tem??
ExcluirPixotada das grandes!
ResponderExcluirA meteorologia havia anunciado a possibilidade de gelo severo na rota e no intervalo de altitude do itinerário do avião, de Cascavel a Guarulhos. Nestas condições, esse tipo de avião ATR é contraindicado, ficando claro que houve uma falha grosseira no plano de voo. Por culpa desta negligência, 61 pessoas perderam a vida!
Falha terrivel no plano de voo, é o que parece.
ResponderExcluirIgnoraram a informação deste piloto do A320 e do serviço de meteorologia sobre a formação de gelo severo naquele trajeto aéreo, sendo que este tipo de avião oferece risco grave nesta condição meteorológica.
https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2024/08/09/fiz-minha-funcao-avisei-o-controle-diz-piloto-que-voou-na-regiao-da-queda.ghtml
Isso! Confiem nos ixpecialistes de internet sem o relatório comecar. Os tubos de pito tem função anti congelamento, o A330 caiu reto e não em rodopio! Depôs querem criticar a Globbels
ResponderExcluirisso dai foi criminoso, quem nao sabe
ResponderExcluir