RS registra 8a. morte por leptospirose. Estado poderá triplicar mortes por causa da doença.

A secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte por leptospirose no Estado. Desde 1º de maio, oito pessoas já foram mortas pela doença. Outras 12 mortes estão sob investigação.  

As mortes foram registradas em Porto Alegre, Canoas, Travesseiro, Cachoeirinha, Venâncio Aires, São Leopoldo e Viamão. Todas as vítimas eram idosas, de 60 a 86 anos, sendo 5 homens e 3 mulheres.

O ministério da Saúde acha que o RS poderá registrar até 1.200 mortes, este ano, tres vezes mais do que no ano passado.

2 comentários:

  1. O número de mortos por dengue já ultrapassou três mil e quinhentos. Alguém ainda espera algo de bom desse governo ?

    ResponderExcluir
  2. Parece que o ministério da saúde desdenhou do medicamento que daria tratamento profilático à leptospirose. Adotou o padrão covid: não faça nada, se a doença se manifestar, procure o sus. Profilaxia não existe no dicionário da socióloga ministra (somente para certas causas "sensíveis").

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/