Estes exilados políticos brasileiros contam ao UOL como fugiram de A. de Moraes

Ao lado, os exilados políticos Simal e Venâncio, diante da Casa Rosada, exibindo autorização provisória de residência ( aa foto é de Amanda Cotrim, do UOL).

O Uol, grupo Folhas, entrevistou, na Argentina, exilados brasileiros que quebraram suas tornozeleiras eletrônicas do País e fugiram após serem condenados pelo Supremo Tribunal Federal a penas de até 17 anos de cadeia e prestes a serem obrigados ao cumrpimento delas. 49 dos 208 condenados, foram presos novamente por ordem de A. de Moraes, STF.

 Luiz Fernandes Venâncio, 50, relatou ter fugido do país após quebrar a tornozeleira eletrônica com uma faca e pegar um ônibus na rodoviária do Tietê, em São Paulo. Venâncio usou o refrão do presidente argentino Javier Milei. "Eu acho que a expressão é: 'Viva la libertad, carajo!' [viva a liberdade, caramba]".

O portal do grupo Folha também entrevistou outros exilados. A Polícia Federal acha que 65 estão na Aargentina, mas os advogados de alguns deles apostam em 150.

CLIQUE AQUI para ler toda a extensa reportagem.

16 comentários:

  1. Nem os aiatolás perseguem tanta gente assim. Ninguém vai parar este ditador cabeça de bocha?

    ResponderExcluir
  2. Quando o regime ditatorial cair poderão voltar. Tem gente esperando por liberdade na Venezuela faz 20 anos. Fizeram muito bem. Desejo sorte para os exilados políticos.

    ResponderExcluir
  3. Ô editor, responde aí! Não eram infiltrados?

    ResponderExcluir
  4. Exilado político só existe em país democrático, ora bola....

    ResponderExcluir
  5. Complicado, mas se a sentença é justa o povo se anima e o cidadão de bem faz questão de cumpri-la...Caso contrário, surgem casos assim...

    ResponderExcluir
  6. operadortotalitario8 de junho de 2024 às 19:11

    Nas ditaduras, a melhor porta de saída é o aeroporto!

    ResponderExcluir
  7. Que paiz Vai querer dar abrigo a pessoas que depredam bens públicos, quebram palácios explodem aeroportos?
    Nem Milei quer esta vagabundagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, petralha!
      Pode ver que a Argentina NÃO aceita teus "cumpanheiros " do MST e CUT!

      Excluir
    2. Vagabunda é a tua mãe, defensor de ladrão petralha.

      Excluir
    3. É a sua seu corno manso

      Excluir
  8. Otimistas ou ingênuos estes patriotas. Bolsonaro vai nos salvar, os militares vão salvar o Brasil, Milei vai nos proteger.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ver em vídeo. O Milei mandou o carrasco bolivariano, cabeça de ovo podre, capacho do luladrão, tomar bem no meio do cuzão dele ! Não vai extraditar perseguidos políticos porra nenhuma !

    kkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Sugiro aos Milei trocar os bandidos bolsonaristas por uma carga de gaz

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma sugestao. Cada bolsonarete entra com uma petiçao no STF pedindo a guarda de 1 agitador do 8 de janeiro, leva o individuo pra casa, dá a chave da casa, do carro, sentar na cabeceira da mesa e deitar na cama. Ah, e dá uma senha pra movimentar a conta bancaria. Afinal, sao todos patriotas inocentes ne mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Por que os reporters não entrevistam o André do Rap?

    ResponderExcluir
  13. E aí índio das 19:26 pela tua régua, quando os teleguiados que invadiram a Assembleia Legislativa do Paraná serão condenados por atos antidemocráticos?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/