Assembleia do RS derrota vanguarda do atraso e aprova escolas cívico-militares

No RS, funcionam 43 escolas. No Brasil, 19 Estados mantêm o sistema, apesar do veto do governo federal lulopetista.

Com 30 votos favoráveis e 14 contrários, foi aprovado o PL 344 2023, do deputado Delegado Zucco (Republicanos) e outros quatro parlamentares, que autoriza ao Poder Executivo instituir o Programa das Escolas Cívico-Militares do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências. Delegado Zucco é irmão do deputado federal Tenente-Coronel Zucco, o idealizador das escolas do gênero.

A matéria recebeu uma emenda da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que foi aprovada.

O governo federal lulopetista é contra este tipo de escola.

CLIQUE AQUI para saber como votou cada deputado.
CLIQUE AQUI para entender o que foi aprovado.

12 comentários:

  1. Isso mesmo, precisamos de escolas que ensinam o que precisa de fato ser ensinados e não ideologias esquerdistas, segregacionistas.

    ResponderExcluir
  2. Aleluia! Ao menos uma parcela maior da sociedade terá acesso a um ENSINO DE VERDADE, DE QUALIDADE, com português, matemática e ciências... pq nas escolas públicas, além da doutrinação militante, só saem analfabetos funcionais. Têm crianças de 12/13 anos q não sabem a tabuada.

    ResponderExcluir
  3. Gostava das músicas desse Luiz Marenco. Gostava. Como deputado esse cara não vale um ovo podre. Não sei como alguém vota num traste desses. É preciso escolher melhor nas próximas eleições e mandar ele de volta compor música.

    ResponderExcluir
  4. "Moderno" deve ser manter as madrassas de vcs com o meu dinheiro, com o nosso dinheiro. E ainda são contra a "doutrinação" nas escolas. Quando a doutrinação é de vcs, acham lindo... Hipócritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nao precisa mandar teu pet, o local é so pra jovens saudáveis, que vão pegar todas as vagas dos melhores empregos. Deixe teu Enzo ser adotado por uma socialusta no futuro .

      Excluir
  5. STJ vai derrubar esses fascistas da direita. Essas escolas são uma farsa.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns à AL.
    Ensino de verdade.
    Para obter uma vaga nas atuais existem grandes filas.
    As famílias querem seus filhos com boa formação, bons conhecimentos, disciplina, método, honra.
    Um frequentador de aparelhada sócio construtivista (método pf) passa vergonha em comparação com equivalentes de escolas ocidentais. Comparando-se com orientais, como coreanos, japoneses, chineses, entre outros, a distância é enorme.

    ResponderExcluir
  7. O #Isenteba Anônimo das 09:07 não gostou da aprovação de um projeto que pode permitir ideias diferentes das suas!!!

    ResponderExcluir
  8. Tem escola em Porto Alegre tão ruim quanto qualquer outra escola estadual. Faltam professores. Professores designados pra dar aulas de "trilhas" do atual ensino médio são, na maioria, totalmente despreparados.
    O que sobressai é a boa disciplina, as vezes com exagero.

    ResponderExcluir
  9. A esquerda comunista sempre querendo impor sua vontade. Deixem que os pais escolham em que tipo de escola vão matricular seus filhos seus canalhas !

    ResponderExcluir
  10. Daí!

    Tu dá uma vasculhada e vai encontrar filho de milico , de policial, de político tudo nas escola cívico militar. Porque vão dar um jeitinho nas provas se tiver seleção, e com isso também não pagarão escolas privadas!

    Mas, a pergunta maior que fica destes bravos, corajosos, cristãos e de família tradicional....


    Fizeram algum PL para restaurar, atualizar e modernizar as escolas existentes públicas?

    Resposta...Nunca, never, jamis!

    São baita de uns hipócritas que vivem como carrapatos nos bolsos esfarrapados da população de bem que pagas seus gordos penduricalhos!

    Se pensar em melhorar é comunismo para todos!

    Estamos realmente sendo comandados por adoradores do diabo!

    ResponderExcluir
  11. FORA CHINELAGEM DA ESQUERDA10 de abril de 2024 às 18:37


    Muito boa esta escolha pelas escolas civico-militares. Os idiotas e as idiotas da esquerda canalha e fascista perderam, mas é claro vão recorrer ao amigo Xandão, o OVO.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/