Artigo, Ricardo Breier, JuriNews - Não calem a advocacia brasileira

- O autor Ricardo Breier é advogado e presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB. Ele foi presidente da OAB do RS,

A recente decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu a comunicação entre os advogados dos investigados ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro vem a ser mais uma tentativa de calar a advocacia.

Essa decisão não viola apenas a ordem democrática, mas na mesma proporção, a liberdade profissional da advocacia, considerada essencial para o funcionamento do sistema de justiça reconhecida pela própria Constituição.

A reação da OAB foi imediata, solicitando ao STF que revise e anule esse trecho da decisão. Aos olhos da OAB, os direitos do exercício pleno da advocacia é uma prioridade institucional sem limites.

CLIQUE AQUI para ler mais.

17 comentários:

  1. Esse sempre foi bolsonarista. Nunca me enganou. Aliás, não engana ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente q é bolsonarista. Nunca foi LADRÃO e não é estelionatario. Portanto, LULISMO jamais. Teu canalha de estimação é o Santa Cruz.

      Excluir
  2. Esse sempre foi bolsonarista. Nunca me enganou. Aliás, não engana ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo idiota petralha do comentário acima. É o analfabeto funcional, ignorante de frase de três palavras, um chinelo encostado e pago com mortadela. Te arranca lacaio chinelo. Vai pro 247.

      Excluir
  3. Admirável dele perceber isso; "antes tarde do que nunca". O problema é a quantidade de advogado retardado que apoiou a ditadura do amor. Ainda tinha gente com a audácia de achar que seria Bolsonaro quem implantaria uma ditadura aqui no Brasil. Nunca vou me esquecer do dia em que saiu o resultado do pleito: a Globo tinha colocado até um homossexual que levou bala de borracha lá no RJ por estar no meio de um quebra-quebra - democrático, já que de esquerda - e estava chorando sobre a ditadura ter começado, que haveria perseguições contra pessoas como ele.

    Ele só se esqueceu que Bolsonaro assumiria no começo do outro ano, mas, tudo bem, a ditadura tinha começado antes, parece.

    Daí, vem esse povinho ridículo apoiar pessoas detestáveis, que fazem questão de serem desprezíveis e deixarem destruição e mentira por onde quer que passem - só ver os esquerdistas deste blog, chamando-nos de terroristas só por discordarmos deles - e agora estão "surpresos" que eles eram os verdadeiros promotores de uma ditadura? Por acaso os anos de Covid-19 não deixaram isso claro? Esqueceram que foram eles quem tiraram os poderes do presidente e mandaram no Brasil desde 2020?

    Engulam o monstro que criaram. Quando ele começar a perseguir esquerdistas como vocês - pela menor discordância que seja - eu estarei rindo, podem ter certeza.

    ResponderExcluir
  4. A oab vendeu a alma para o diabo, isto ė, vejam os presidentes que tiveram ultimamente e verão

    ResponderExcluir
  5. OAB fezueli?
    Ta reclamando do quê?
    Fazueli OAB!

    ResponderExcluir
  6. Ótima manifestação da OAB, em pese tardiamente, pq o STF instalou a DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL. Só tontos ou analfabetos funcionais não enxergaram. E, na boa, não cessará. Há q se aplicar outros métodos.

    ResponderExcluir
  7. O fato da corte rasgar a CF para perseguir a direita nenhum problema para a OAB, mas tirar direitos dos advogados aí não pode. Hipocrisia tem três letras, OAB.

    ResponderExcluir
  8. Lamento informar, mas agora é tarde! Quando deixaram esse ministro de araque rasgar a constituição e violar os direitos dos presos políticos do 8 de janeiro, vocês abriram a caixa de Pandora. Agora não tem mais volta, a não ser por meio de uma ruptura instrucional, já que o congresso nada vai fazer.

    ResponderExcluir
  9. Lamento informar, mas agora é tarde! Quando deixaram esse ministro de araque rasgar a constituição e violar os direitos dos presos políticos do 8 de janeiro, vocês abriram a caixa de Pandora. Agora não tem mais volta, a não ser por meio de uma ruptura instrucional, já que o congresso nada vai fazer.

    ResponderExcluir
  10. "A reação da OAB foi imediata, solicitando ao STF que revise e anule esse trecho da decisão."
    E os demais desmandos? Está tudo bem para a oab?

    ResponderExcluir
  11. Já calou e os covardes juízes garantistas fazem o resto do serviço, na Itália tivemos a famosa operação mãos limpas, aqui também com a colaboração da PF fazem a operação "Mãos Imundas."

    ResponderExcluir
  12. Como é a advocacia em Cuba,Venezuela e Nicaragua que estão num estágio mais avançados das politicas do Foro de São Paulo?

    ResponderExcluir
  13. É MUITO FRACA ESSA MANIFESTAÇÃO!!!...A OAB TEM QUE TER ATITUDES CONCRETAS COM OS SEUS CONSELHEIROS DE TODA A UNIÃO (26 ESTADOS + DF) OU SEJA, DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL NO PLENÁRIO DO STF E NO CONGRESSO NACIONAL.

    ResponderExcluir
  14. Advogados viraram nada. Por iniciativa e obra do seu anterior presidente da OAB nacional e frouxidão das seccionais.

    ResponderExcluir
  15. Ora ora,a OAB há muito tempo, bate palmas para tudo aquilo que possa ser prejudicial ao País.
    Em momento algum posicionou-se contra a Ditadura imposta ao povo brasileiro. Agora respeite o"Direito das Minorias" (esse é o nome né...), afinal são apenas onze supremos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/