Polícia gaúcha prende ex-secretária da Educação de Porto Alegre e mais quatro.

O prefeito Sebastião Melo não é investigado.

A Polícia Civil do RS prendeu a ex-secretária da Educação de Porto Alegre, Sônia da Rosa (foto ao lado), além de uma coordenadora pedagógica da secretasria, uma assessora técnica e um empresário.Os policiais investigam compras de materiais das empresas Inca Tecnologia de Produtos e Serviços e Sudu Inteligência Educacional. A Smed pagou mais de R$ 30 milhões pelos materiais.

As prisões saem no âmbito da Operação Capa Dura, em combate a supostas fraudes em certames licitatórios da Secretaria Municipal da Educação de Porto Alegre (Smed). O foco da investigação é a compra de livros escolares, feita pela pasta em 2022.

Além das quatro prisões, o juiz que trata do caso suspendeu das funções públicas um conjunto de oito servidores.

CLIQUE AQUI para ler mais.

21 comentários:

  1. E o escândalo da contratação de um clube de futebol pra projetos arquitetônicos(???) o Melo não sabia de nada também?

    ResponderExcluir
  2. Com essa prisão mais a incompetência da prefeitura para resolver os problemas do vendaval, adeus reeleição !

    ResponderExcluir
  3. Fiasco a CPI da Câmara de Vereadores.

    ResponderExcluir
  4. Fiasco a CPI da Câmara de Vereadores.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que o MDB do RS só tem santo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Relincha ai bode velho canalha!

    ResponderExcluir
  6. E DAI MELLO VAI ENTERRAR ESSA CORRUPÇÃO OU VAI FICAR PENDURADA NOS "POSTES"??

    ResponderExcluir
  7. Alguém de Canoas tinha que estar no meio. Onde houver falcatrua sempre tem um canoense no bolo. Desde a década de 70. Sempre foi assim. Eita povo que não se emenda.

    ResponderExcluir
  8. ETA Braziu ! Os cachorros magros ficarão presos. Os bacanas tem o STF, e daí é só alegria e dinheiro escondido.

    ResponderExcluir
  9. Tá faltando mais detalhes aí. Não adianta passar pano pro Melonaro bode velho! A casa tá caindo! Ele não é investigado mas o braço direito dele sim.

    ResponderExcluir
  10. Não é sobre POA, mas sobre Pelotas:

    https://www.change.org/p/vetar-o-aumento-de-sal%C3%A1rios-para-pol%C3%ADticos-em-pelotas/psf/share?cs_tk=Atv5wiD15AL7NK3euGUAAXicyyvNyQEABF8BvHYvczkvdc2znM_MPt-Wf8I%3D&utm_campaign=670c290822ad490ea23a46db83504b2e&utm_content=control_v0_0_5&utm_medium=email&utm_source=aa_augmented_sign_ask&utm_term=cs

    ResponderExcluir
  11. Até o Xandão foi pego, Por suspeita de que influenciou compras da Smed, Alexandre Borck não poderá exercer funções públicas pelo prazo de 180 dias. Ele é o presidente do partido do Bastião em POA. Ou seja é tudo farinha do mesmo saco.
    Mas pra encerrar a operação Capa Dura é preciso prender o chefe do esquema.

    ResponderExcluir
  12. Poxa vida!
    Melo aceitando es

    ResponderExcluir
  13. Poxa vida, o Melo aceitando indicações ...Ele nem conhecia essa Senhora .
    Duas vítimas do Eixo do Mallllll....
    Salva ele Apolônio!

    ResponderExcluir
  14. Tem que prender também, toda a COMISSÃO DE LICITAÇÃO, porque ninguém rouba sozinho em uma Prefeitura. Os prefeitos tem que ficar atentos às Licitações!!!

    ResponderExcluir
  15. Obviamente o ex chefe dela nada sabia, nada viu, nada ouviu.

    Um santo!!!

    ResponderExcluir
  16. ¨¨¨¨Anônimo disse...
    Ainda bem que o MDB do RS só tem santo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Relincha ai bode velho canalha!

    23 de janeiro de 2024 às 11:00


    Anônimo disse...
    Tá faltando mais detalhes aí. Não adianta passar pano pro Melonaro bode velho! A casa tá caindo! Ele não é investigado mas o braço direito dele sim.

    23 de janeiro de 2024 às 12:30¨¨¨¨¨



    OLHA AÍ O MAV VAGABUNDO RELINCHANDO MAIS TROLLAGENS!
    KKKKKKKKKKKKKKKK







    .

    ResponderExcluir
  17. Melo perdeu a eleição em 1 semana: a desastrosa atuação na falta de luz e água em Porto Alegre e agora as prisões na secretaria de educação, inclusive do presidente do MDB

    ResponderExcluir
  18. Essa secretária deve ser petralha na encolha. Baranga e corrupta.

    ResponderExcluir
  19. Calma pessoal, logo é leitinho também pois não santo! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Que o leitor pense duas vezes antes de votar nos integrantes da CPI da SMED que aprovaram o relatório do vereador Mauro Pinheiro (PL), que pertence ao partido do vice-prefeito, Ricardo Gomes.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/