MPF pede 30 anos de cadeia para empresário do Paraná que apoiou financeiramente os manifestantes do 8 de Janeiro

 O Ministério Público Federal denunciou o empresário Pedro Luis Kurunczi, de Londrina, Parná, tornando-o o primeiro denunciado sob a acusação de financiar as manifestações de 8 de janeiro de 2023. A denúncia corre sob sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF). 

A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, Kurunczi “é acusado de fretar quatro ônibus que transportaram 108 passageiros a Brasília, parte dos quais participantes dos grupos que atacaram as sedes dos três Poderes”.

O MPF denunciou o empresário pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado mediante violência ou grave ameaça, e deterioração de patrimônio tombado. As penas somadas, caso ele condenado por todos os crimes, podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

19 comentários:


  1. Enquanto isso, a Falha de SP informa

    "Barroso atribui crise do STF com Legislativo à eleição de bancada bolsonarista"

    - Usando a velha estratégia de achar um bode expiatório, Borroso quer não assume de jeito nenhum as imensas e continuadas cagadas do STF.

    - E permanece com aquele discursinho infantil de que o culpado é sempre o outro. Coisa de estudante repetente da quinta série C.

    ResponderExcluir

  2. Segundo o Antagonista

    "Fogos de artifício matam uma pessoa e deixam 274 feridos na Itália"

    - Falando grosso modo, o ser humano homo sapiens atual tem 16 bilhões de neurônios "racionais" e outros 70 bi de sustentação da máquina biológica e conexão entre as duas partes.

    Dá por aí uns 19% de "racionalidade" contra o resto de instintos, intuição e outras categorias de sobrevivência.

    Mas ao que parece os Tico e Teco não se ajustaram muito bem, uns com os outros. Vivem derrapando nas curvas, fazendo besteiras terríveis. Coisa que entre os dito "irracionais" praticamente não acontece.

    ResponderExcluir
  3. Quantos ônibus já foram fretados para levar "manifestantes" de esquerda para quebra-quebras em diversos lugares do país, inclusive de prédios públicos, e inclusive também casas legislativas e até sedes de poderes executivos e nunca deu em absolutamente nada, liberados horas depois de depredações das mais graves, sem qualquer responsabilização ou reparação dos danos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns não pode dar moleza pra vagabundo que só aceita resultado de eleição se o candidato que ele votou ganhe!
    É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleição ??? Inelegivel condenado porquê prevaricaou no cargo.

      Excluir
    2. Falando em vagabundo,como vc está?

      Excluir
  5. Triste ver essa narrativa midiática, endossada pelo inútil e boçal do MPF. Por óbvio não havia como saber que haveriam os atos de quebradeira ridícula, e infeliz, longe de ser alguma tentativa de golpe de Estado. É mentecapto quem embarca nessa, e criminoso quem a sustenta em desfavor de pessoas que apenas exerceram seu diteito de apoio a atos políticos, e que descambaram, sem qualquer planejamento anterior, na baderna tolerada sob a total complacência das autoridades de plantão. As pessoas sequer megafones ou canivetes possuíam. Por favor MPF respeite os neurônios dos brasileiros, que pagam os seus régios vencimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí... pra não dizer que a tropa de patriotários caiu que nem patinhos na armadilha montada por agentes infiltrados... insuflada q foi pra fazer a cagada.

      Excluir
    2. Exatamente, prova maior de uma instituição totalmente imprestável, só lesados e mentecaptos pra embarcar nesse embuste

      Excluir
  6. Sonegador condenado mas se livrou por apoiar o bozo. 30 anos é pouco.

    ResponderExcluir
  7. O coió vai ficar 30 anos preso sofrendo enquanto que o chefão que estimulou toda essa baderna nem dá bola e está tranquilo ganhando seus ,100 mil por mes uma parte, do fundo partidário

    ResponderExcluir

  8. Moraes tem alcance internacional? Criou escola.? Mas é em Bangladesh, aqui ninguém nunca fez algo inconstitucional., há um respeito absoluto pelo povo.


    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/54598/ganhador-de-premio-nobel-da-paz-e-condenado-a-prisao

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Antifas, BLMs, MSTs fazem o que bem entendem e não acontece nada. Essa manifestação porque os patriotas queriam uma intervenção militar por não concordar com o resultado da eleição, estão sendo perseguidos e presos.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso são anulados multas e processos de empreiteiros e financiadores do mensalão e do petrolão.

    braziu.....ziu.....ziu.....


    ResponderExcluir
  11. COMO SABEM SER IMBECIS ESSES PEIDÕES DO MPF, PROVARAM QUE OS MANIFESTANTES SE UTILIZARAM E COMETERAM TAIS CRIMES, COMO AFIRMAM, COM QUE ARMAS E SUPORTE LOGÍSTICO MILITAR OU PARA MILITAR CONCLUÍRAM TAIS CRIMES SE O QUE PUDEMOS VER FORAM INFILTRADOS PETISTAS E A SOLDO DE PETISTAS, MAIS PRECISAMENTE A SOLDO DO LADRÃO E CORRUPTO LULA, QUEBRANDO TUDO E COM O CUIDADO DE NÃO FERIR NINGUÉM, VISTO QUE O GENERAL ARRUACEIRO DO LULA OS ESTAVA ACOLHENDO E OS DIRECIONANDO DENTRO DO PUTEIRO... AFIRMAR ESSAS IMBECILIDADES É IDIOTICE DE GENTE DESCARADA...crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado mediante violência ou grave ameaça...

    ResponderExcluir
  12. Que ironia, a organização terrorista das falsas bandeiras de Israel que cria problemas para oferecer soluções que está por trás do crime imaginário atos antidemocráticos acha que o marginal é vitima da sociedade e não deve ser penalizado, porém acha que os patriotas precisam ser penalizados com duras penas. São os lobistas de Israel que estão por trás dessa tirania que os brasileiros estão vivendo.


    Esses artigos dos links a seguir é para aqueles que nos chamam de Mav pago pelo PT quando criticamos Israel.


    "Comunidade judaica homenageia Lula por luta pelos direitos humanos e contra extremismo"


    https://www.redebrasilatual.com.br/politica/ato-coletivo-judeus-judias-com-lula/


    "– Temos a obrigação e o desafio de derrotar o fascismo e os simpatizantes do nazismo. Não se trata de um apelo partidário, muito pelo contrário, é um chamado civilizatório – diz um trecho do manifesto. “Nós, Judeus contra Bolsonaro, abaixo assinados, somos Lula e Alckmin no primeiro turno”, conclui."


    https://www.esmaelmorais.com.br/judeus-e-judias-com-lula-e-alckmin-no-primeiro-turno/


    "Judeus lançam manifesto de apoio a Lula: "Derrotar o fascismo e os simpatizantes do nazismo"


    https://revistaforum.com.br/politica/2022/7/2/judeus-lanam-manifesto-de-apoio-lula-derrotar-fascismo-os-simpatizantes-do-nazismo-119582.html


    "'Não temos candidato oficial': associação com Bolsonaro causa incômodo e rejeição na comunidade judaica"


    https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/nao-temos-candidato-oficial-associacao-com-bolsonaro-causa-incomodo-e-rejeicao-na-comunidade-judaica,79df9ff6c0ffc6dfec701bed8b52fd7287qnppjq.html?utm_source=clipboard



    ResponderExcluir
  13. Espero o dobro disso aos militantes,digo, procuradores.

    ResponderExcluir
  14. Sem dúvida, financiar heróis da resistência à furía dos escravocratas é um crime que merece , além de trinta anos de cadeia, trinta chibatadas amarado à estátua da Justiça em frente ao pelourinho da Esplanada dos Ministérios. Ainda bem que o Melei veio para melar com eles.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/