Moraes não autoriza transferência dos presos políticos para junto da massa carcerária

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da reclamação que a Asfav (Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro) entregou a Moraes.

O ministro Alexandre de Moraes decidiu manter na Papuda, longe dos presos comuns, os oito presos políticos já condenados e ainda recorrendo das sentenças.Também os presos políticos que aguardam julgamento não poderão ser transferidos.Pelo menos um preso político, Matheus Lázaro, foi transferido para junto à massa carcerária, segundo a Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro. 

Advogados e seus clientes temem a mudança, que é eivada de ilegalidade. Como se sabe, a massa carcerária votou em massa no líder descondenado Lula da Silva, PT.

Foi o que informou ao editor o advogado Ezequiel Silveira, que defende 20 presos políticos.

O pedido de transferência foi feito pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão de Moraes.

7 comentários:

  1. Em nenhum artigo de nenhuma lei tá escrito que os presos tem que serem divididos conforme em quem votaram...

    ResponderExcluir
  2. A arbitrariedade judicial corre à solta no Brasil! Segurança jurídica foi derrubada! Tudo porque o Legislativo permite ou até comunga a mesma ideia!

    ResponderExcluir
  3. A primeira pesquisa eleitoral registrada após o anúncio da pré-candidatura de Rodrigo Neves (PDT) à Prefeitura de Niterói mostrou que o ex-prefeito ganharia no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Rodrigo Neves oscila entre 40% e 46% dos votos, de acordo com o cenário analisado. O principal adversário, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), ficou em segundo lugar com 12%.

    O gado e o velhaco piram com o Jordy!

    ResponderExcluir
  4. Esclarecimento: só presas e presos provisórios têm o direito de votar, segundo a Constituição de 1988 (mas só passou a valer em 2010). Em 2022, apenas 3% das mais de 404 mil pessoas nessa condição puderam votar, que dá menos de 13 mil votos.

    ResponderExcluir
  5. Como diziam os bolsonaristas, presos tem que sofrer para pagar o mal que praticaram

    ResponderExcluir
  6. ¨¨¨¨Anônimo disse...
    A primeira pesquisa eleitoral registrada após o anúncio da pré-candidatura de Rodrigo Neves (PDT) à Prefeitura de Niterói mostrou que o ex-prefeito ganharia no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Rodrigo Neves oscila entre 40% e 46% dos votos, de acordo com o cenário analisado. O principal adversário, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), ficou em segundo lugar com 12%.

    O gado e o velhaco piram com o Jordy!

    25 de janeiro de 2024 às 15:34


    Anônimo disse...
    Como diziam os bolsonaristas, presos tem que sofrer para pagar o mal que praticaram

    26 de janeiro de 2024 às 06:27¨¨¨¨



    MAIS UMA RODADA DE TROLLAGENS DO MAV VAGABUNDO PAGO PELO LADRÃO!





    .

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/