Nas redes sociais, o STF virou vidraça e reage sem poderes.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, criticou nesta quinta-feira, 23, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os poderes da Corte pelo Senado. O texto, entre outras medidas, veda decisões individuais de ministros que suspendam a eficácia de leis ou atos dos presidentes da República, da Câmara, do Senado e do Congresso.
O ministro foi ofensivo e provocador:
Estranha prioridade, chega a ser cômico. STF não admite intimidações. É preciso altivez para rechaçar esse tipo de ameaça de maneira muito clara. Esta Casa não é composta por covardes. Esta Casa não é composta por medrosos.
O ministro Luís Roberto Barroso também criticou a aprovação da matéria pelos senadores. Segundo o magistrado, “não se sacrificam instituições no altar das conveniências políticas”.
Falta à muitos supremos de todas as cortes superiores o que eles dizem que tem
ResponderExcluirPIGMEUS MORAIS!!!
ExcluirFoi esse o xingamento de GILMAU BEIÇOLA aos senadores que votaram a proposta de limitação dos poderes dos TOGAS SUJAS do STF.
Com que moral, BEIÇOLA, tu dizes isso??? Com a moral de quem pressionou jair BROCHONARO a tirar o COAF da alçada do Ministério da Justiça porque ele, seu cão TOTÓ FOLI, suas respectivas esposas, Guiomar e La Rangel e mais o FLAVIUXO RACHADINHA estavam ENRASCADOS por lá???
Ou, foi com a " moral" de quem libertou o ex presidiário da prisão de Curitiba, alegando problemas formais, mesmo que o LADRÃO já tivesse sido condenado em três das últimas instâncias judiciais???
Ou quem sabe, foi pelo trancamento dos processos contra o chefão do CENTRÃO, o Arthur Lira, metido até o pescoço em falcatruas de materiais de informática distribuídos nas escolas de Alagoas???
ANÃO MORAL ÉS TU BEIÇOLA, teu cão TOTÓ FOLI e a grande maioria dos TOGAS SUJAS DO STF, vendedores de SENTENÇAS, acumpliciados com BANDIDOS DE TODOS OS MATIZES, soltadores de NARCOTRAFICANTES e LADRÕES EM GERAL!!!
Pelo jeito pretendem fechar a casa legislativa.
ResponderExcluirOs "eminentes" TOGAS SUJAS DO STF ao reclamarem terem sido TRAÍDOS pelo presidente do senado, senadores que votaram a PEC pela limitação de seus poderes usurpados e até pelo desgoverno do LULLADRÃO, neste ato representado pelo seu lider no senado, Jaques Wagner, que foi voto isolado do PT, a favor da PEC, demonstra inequivocamente seu ENGAJAMENTO POLÍTICO com este governo. O BEIÇOLA, por exemplo chegou a se queixar que eles, o STF, ajudaram a derrotar o bolsonarismo e agora, em pagamento, recebem esse "pé na bunda".
ExcluirQUE JUDICIÁRIO É ESTE???
PIGMEUS MORAIS SÃO OS TOGAS SUJAS DO STF!!!
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/ministros-do-supremo-veem-traicao-do-governo-em-aprovacao-de-pec-e-dizem-que-lua-de-mel-acabou/
ExcluirFOMOS TRAÍDOS PELO PRESIDIÁRIO QUE TIRAMOS DA CADEIA DE CURITIBA, GRITAM GILMAU BEIÇOLA E ACOA, seu cão TOTÓ FOLI!!!
Isso significa que vão continuar suas arbitrariedades.
ResponderExcluirSó uma coisa pode pará-los: IMPEACHEAMENT!
E mudar os critérios de escolha para composição do tribunal: concurso público e eleição!
Os aprovados em concurso se submeteriam a eleição.
Mandato de 8 anos no máximo!
Essas criaturas não tiveram um só voto de qualquer eleitor que trabalha de sol a sol para pagar a comida que comem, e não parecem trabalhar para a grande maioria dos brasileiros.
ResponderExcluirSe julgam deuses intocáveis e a quem reclamar pode ser jogado numa prisão até a morte, ou sair de lá com a coluna vertebral quebrada.
Nossa Nação necessita de magistrado de carreira e não indicados de ocasião por políticos descompromissados com o povo.
Ué! O STF esqueceu o que vem fazendo há tempo com os poderes Executivo e Legislativo?
ResponderExcluirCada um diz uma coisa, né?
ResponderExcluirBarroso Perdeu Mané diz que PEC interfere no processo democrático.
Ja Aldous Huxley diz que a ditadura perfeita precisa ter aparência de democracia.
Acho que ja fiz minha escolha…
Estes pseudo juízes extrapolaram e agora toda a instituição irá pagar!
ResponderExcluirO crime organizado, as máfias, sempre reagem, mas nem sempre ganham.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO que esperar de uma casa onde só tem bandido. Elas ficaram brabas. Acham que mandam no país. Fora os comentários publicados por uma jornalista. Que vergonha destes crapulas do STF. Se acham. FORA bandidagem.
É impressionante a arrogância dessas caras. É inacreditável.
ResponderExcluirÉ preciso mais.
ResponderExcluirÉ preciso que os indicados para o Supremo permaneçam ali no máximo 10 anos e que sejam escolhidos por uma junta de jurídicos notáveis e não por ladrões, como hoje.
É a única maneira para que não se transformem em militantes, como o atual STF.
O STF BOLIVARIANO é assassino, e todos os membros são cúmplices. A IMPRENSA ALUGADA nada diz. Em 1975, em plena vigência do AI5, a imprensa honesta divulgou, criticou com peso, o assassinato de Vladimir Herzog. Hoje o lixo do jornalismo nada diz.
ResponderExcluirTribunal bolivariano é assim mesmo. Aguardem os próximos capítulos.
ResponderExcluir“não se sacrificam instituições no altar das conveniências políticas”
ResponderExcluirParece piada o ministro falar uma coisa dessas.
Coisas do BOCA DE VELUDO, que visitava amiúde o joao de deus nos seus velhos e "bons tempos".
ExcluirO BEIÇOLA também era assíduo por lá.
Por aí se se o "grau de valentia" dessa dupla, tão exacerbadamente jactado pelo BEIÇOLA anteonem, enquanto o BOCA DE VELUDO ficou no "altar das conveniências políticas".
Quem garante que estes dois FDP não beberam do "ectoplasma" do joao de deus???
Eu não duvido!!!
Ui… magoamos!
ResponderExcluirGracinhas. Pimenta nos olhos dos outros é colirio.
ResponderExcluirQdo é no delçes, arde
Esperneiem.
A declaração do Gilmar é infantil. Parece moleque de quem tiraram o doce.
TOMA¹
De tanto fazerem maldades a roda ta começando a virar.
Esperamos que seja apenas o começo de uma faxina geral!
ResponderExcluirBendita hora em que o CONGRESSO reage aos arreganhos dessa corja; agora, veremos mais claramente onde está o PODER; Sinceramente, imaginei, talvez erroneamente, que FFAA estavam garantindo esse arreganho do stf...
ResponderExcluirCongresso sentiu a M___da que vinham fazendo....
QUE SEJA O PRINCÍPIO DO FIM desse máu stf!
Próximo passo é estipular um mandato de 10 anos, submetido ao voto popular, sem direito a reeleição.
ResponderExcluirQuem gosta de democracia quer votar para juiz.
Diretas Já, para o judiciário!
Os srs supremos ao lerem os comentários aqui escritos, vão ter certeza que tem o povo do seu lado. São totalmente caolhos.
ResponderExcluirCORJA DE SAFADOS E OUSADOS
ResponderExcluirDECISÃO MONOCRATICA NÃO CONSTA NA CONSTITUIÇÃO INVENTARAM PARA SALVAR LULA
APENAS CONFESSARAM OS TOGADOS UMA INSUBMISSÃO A CONSTITUIÇÃO.
Na Venezuela, em 2017, o STF fechou o congresso, com apoio do MADURO. Será q tem jogada ensaiada com o LULADRÃO?? As FFAA já estão na gaveta, inobstante não termos 1834 generais como lá. Será GÓRPI em preparação??
ResponderExcluirO Sr. Gilmar Mendes não tem moral para reclamar nada! Os "ministros" são servos da Constituição, e quem faz a Constituição ( e quem a altera) é o povo, por meio dos seus representantes eleitos. Por isso, cala a boca Gilmar!
ResponderExcluir