Senado começa a cortar as asas do STF e aprova PEC que proíbe decisões monocráticas na Corte

Amin foi o relator.

Paulo Paim foi um dos 18 que ficaram do lado do STF. Heinze e Mourão votaram a favor da PEC. CLIQUE AQUI para saber como votou cada senador brasileiro.

Perseguida pelo STF, a oposição impôs derrota acachapante aos ministros da Corte.

O Senado aprovou nesta quarta-feira (22) a PEC 8/2021, que limita decisões monocráticas (individuais) no Supremo Tribunal Federal (STF) e outros tribunais superiores. O texto recebeu o apoio de 52 senadores (3 a mais que o necessário para aprovação de PEC), enquanto 18 senadores foram contrários. O placar se repetiu nos dois turnos de votação.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

13 comentários:

  1. .





    Esperando os MAVs vagabundos pagos pelo PT (e depois de ontem mais assanhadas do que nunca! Kkkkkk) virem aqui com suas trollagens e colagens pra tentar defender a quadrilha-que-voltou-a-cena-do-crime, PCC, Comando Vermelho, Hamas e tudo quanto é bandido, vagabundo e lixo que existe em 3, 2, 1...






    .


    ResponderExcluir
  2. Dizem que a bandidagem presa nos presídios estão preocupadíssimas porque pode ser encerrado o ciclo da soltura em massa de bandidos e aquele pedido recente, que já estavam até comemorando, do stf pro governo dar todo conforto possível pros presos que eles não conseguirem soltar!
    Vamos ver o tamanho da preocupação dos bandidos pelas reações dos vagabundos que defendem eles (ou dos próprios!) aqui nos comentários!!

    ResponderExcluir
  3. Comando Vermelho e PCC pressionaram seus senadores que por ¨coincidência¨ são todos esquerdistas e do lado do governo do ladrão mas não adiantou nada!!

    ResponderExcluir
  4. Precisa mesmo cortar a asa do STF, eles já foram longe demais.

    ResponderExcluir
  5. Seria mais um queijo suíço?

    ResponderExcluir
  6. Quem são os 18 senadores contrários?

    ResponderExcluir
  7. tem ceras coisas que nao da para entender no rs sao todos metidos a intelectuais e na hora votar agem como um bando jumentos e elegem gente como esse paulo paim , maria do rosario e outros tantos

    ResponderExcluir
  8. os admiradores do Xandao virao aqui reclamar...

    incrivel como o Polibio conseguiu tirar da toca esse tipo de gente...

    ResponderExcluir
  9. Claro! Lula já tomou posse, que continua "válida"!
    Logo haverá também impedimentos ao TSE!
    Mas Lula segue!

    ResponderExcluir
  10. 18 cupinchas da ditadura do judiciário, lambe botas de tiranos, votaram a favor dos usurpadores oligarcas, mas foram fragorosamente derrotados.

    ResponderExcluir
  11. A imprensa sempre enganando os menos atentos com meias verdades. Aprovado no Senado não significa que virou lei. Tem que ser votado na Câmara. Talvez nunca vá a votação ou seja rejeitado. É assim com quase tudo no congresso. Praticamente nada foi aprovado de forma definitiva desde que LULA assumiu. Única coisa que se aprova fácil é aumentar gasto e dar isenção de impostos.

    ResponderExcluir
  12. É significativa, uma pequena correção de rumo em favor da SEGURANÇA JURÍDICA.
    A Constituinte de 88 foi eivada de revanchismo, pressões de diversas origens, tomadas de postos por pessoas com intenções pouco publicáveis e tantas outras distorções, bastando observar a quantidade de emendas já ocorridas.
    Cheia de "ideais", deveria ser de princípios, gerou distorções perversas, para não dizer más, algumas já corrigidas, chegando agora correção ao exuberante Olimpo com deuses de "ilibada reputação e notável saber", como que nomeados pelos chefes de plantão, seja por "bons serviços" ou para atender interesses não publicados.
    Pode-se perguntar se as assessorias seguem os cânones da Magistratura ou são frutos da Teoria da Irradiação de A. Gramsci?
    Esta PEC é uma passo importante. Outras ocorrerão em prol dos brasileiros.
    Devemos prestigiar nossos parlamentares, representantes por nós eleitos.

    ResponderExcluir
  13. Me surpreendeu o voto a favor do Alcolumbre.
    Um beneficiário do stf.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/