Trata-se de uma dura nota. Ela diz:
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), maior entidade civil do país, manifesta preocupação com a flexibilização ou supressão do direito constitucional ao contraditório e à ampla defesa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do não reconhecimento da prerrogativa da advocacia de proferir sustentações orais de forma presencial, durante as sessões, nas hipóteses previstas em lei.
Mais adiante:
Protagonista da defesa do Estado Democrático de Direito, a Ordem defende as instituições republicanas, a independência da magistratura e as prerrogativas da advocacia, cujos beneficiários finais são as cidadãs e os cidadãos. Coibir tais prerrogativas significa apequenar os direitos individuais.
CLIQUE AQUI para ler toda a nota.
Até que enfim, às vezes acontecem certas coisas que ficamos até meio pasmos, O que deu neles que de repente mudaram de opinião. Pelo menos está melhorando.
ResponderExcluirAntes tarde do que "NUNCA!" Tá parecendo-me que pisaram em seus calos....ora, sou analfabeto no assunto e percebo desde há muito o ATIVISMO JUDICIÁRIO e esses senhores só percebem agora??? Estamos, infelizmente, em uma DITADURA DO JUDICIÁRIO!
ResponderExcluirUé, a OAB Nacional tomando atitude honesta ? Incrível! Será q alguns membros tiveram causas julgadas ,e contrárias aos seus interesses? Será q ministros fizeram traição? Não me comove essa TARDIA MANIFESTAÇÃO, DIANTE DE DEZENAS de claros ABUSOS DE AUTORIDADE. Raimundo Faoro, Sobral Pinto não estão com essa OAB .
ResponderExcluirConversa para boi dormir.
ResponderExcluirNão fez nenhuma denúncia internacional contra a ditadura do judiciário e continua abanando o r@bo para juízes autoritários.
pode-se dar crédito a 'isso' ?
ResponderExcluirda tal oab pode sair muito AGÁ.
DEMOROOOOOOOU, cornalhada de bachareis!
ResponderExcluirhttps://www.google.com/amp/s/www.brasil247.com/blog/moraes-e-o-mussolini-de-temer-e-do-psdb%3famp
ResponderExcluirEsse vai aparecer suicidado.
ResponderExcluirO pelegão resolveu sair de trás da moite, covarde, só agora, depois de tanto abuso e arbitrariedade por parte desses ditadores de toga incompetentes. Bananão.
ResponderExcluirLegal... Mas e agora? Vão fazer uma carta de descontentamento muito, muito raivosa? Opa, já fizeram, deixa para lá.
ResponderExcluirNão vou nem dizer que eles "acordaram agora" porque já tivemos experiências o suficiente que mostraram que não podemos confiar nas instituições - acho que é a primeira vez que temos uma crise política, uma crise econômica e uma crise institucional acontecendo todas juntas e ao mesmo tempo.
Nesse impasse, Lex Luthor, que já deve ter dito "o Estado sou eu" em algum de seus delírios, continuará avançando para cima de seus opositores - e os daquele velho, que eles ajudaram a colocar na presidência.
Quero ver o que a OAB, o senado, o exército, a população, os vendedores de muamba, vão fazer.
A crise a gente vê depois.
ResponderExcluirO que esperar do ditador, terrorista, vagabundo Alexandre de Moraes. Bandido nato.
O editor-compilador,Políbio Braga,adora vender ilusões.
ResponderExcluirA OAB,como CNBB,FIERGS,...,são entidades INÚTEIS que deveriam ser extintas.
PS-Jamais com esses líderes,qualquer ato a favor do país e da sua imensa população serão gerados por esses oportunistas.
PS2- A OAB então,repleta de esquerdistas nunca fará nada por um verdadeiro projeto de nação.