Continuam repercutindo fortemente as denúncias feitas pelo CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, na sexta-feira, para mais de 100 empresários, congressistas e membros dos governos federal e estadual, reunidos em São Paulo para um evento do Movimento Brasil Competitivo.
O problema da Gerdau é do Brasil:
- Estamos passando por um momento muito difícil de desindustrialização e ela é mais crítica num ano como este no qual temos um recorde de importação de aço chinês no Brasil.
No primeiro semestre deste ano, a receita da Gerdau caiu 6,2%. Com o menor crescimento no mercado interno, a China tem colocado o pé no acelerador nas exportações, com subsídios que tornam o preço do produto final por vezes menores que o custo dos produtores locais.
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
.
ResponderExcluirEsperando o MAV mortadela pago pelo PT (não pode faltar um comentário porque se não trollar não recebe pagamento e morre de fome!) vir aqui com suas várias narrativas e colagens manjadas pros vagabundos da quadrilha que voltou a cena do crime.
.
Ué…mas a amiguete maluquete dele, a quem ele serviu no governo dela, que agora está na China, não pode dar uma mãozinha?
ResponderExcluirVÁ RECLAMAR PRA DILMA!
ResponderExcluirApoiou filhotes de ditadores, agora paga o preço.
ResponderExcluirUé? Fizeram o L. Agora continuem!
ResponderExcluirNois é gênio. Exportamos minério de ferro a preços insignificantes e importamos aço e tudo mais que é feito dele. Mesma coisa com petróleo, ouro, soja, milho, café...Seremos sempre terceiro mundo
ResponderExcluirO mais incrível é que o aço da poluidora China chega no Brasil mais barato do que o aço da Gerdau e sem um babaca de um tal "selo verde" colado no produto, sem "descarbonizar" e sem se preocupar em salvar a "Mãe Gaya".... Enqto isso empresário brasileiro é penalizado com zilhões de impostos intencionalmente por lobby dos concorrentes internacionais e suas ONGs "ambientalistas" para inviabilizar nosso crescimento. Brasileiro é burrinho mesmo, cambada de trouxa babando por "compliance ambiental" e o tal ESG (que nem os EUA, criador desta "agenda verde" junto com os globalistas europeus que odeiam a concorrência do Brasil, está mais adotando). Agora pega o "selinho verde" e enfia, pois China tem preço baixo e nos fim das contas é o que vale no "mercado" odiado pelo Cachaceiro, mas que favorece os amigos do Rei.
ResponderExcluirMas......o dono dessa reaproveitadora de ferro véio, não foi CONSELHEIRO do Partido das Trevas ?
ResponderExcluirQue peguem um VERGALHÃO CHINES e enfiem no fiofó !
Já falava uma petralha : RELAXA E, GOZA !
País que fabrica aço "inoxidável" que enferruja!
ResponderExcluirÉ a tática do PCCh p/ eliminar a concorrência e aumentar os preços.
ResponderExcluirFazuelli! Bem feito! Pede um carguinho pra Dilmanta lá na China!
ResponderExcluirUé qdo foi Conselheiro da Dilma PASADENA deu tudo certo. O q está havendo agora? LULADRÃO não é parceiro? Chupa.
ResponderExcluir...."estamos passando por UM MOMENTO muito difícil de desindustrialização"....
ResponderExcluirHein????????
Faz horas que isto está acontecendo!!!!!!!!!
Onde ele estava que não viu?
Seo Gerdau, é o grosso entrando.
ResponderExcluir