Busca reduzida por vagas mostra que ninguém mais quer dar aulas que façam pensar forte

 A UFRGS está alarmada com o desinteresse por licenciaturas (graduação de professores) por parte dos alunos que disputam seus vestibulares.

No caso de licenciaturas para professores de física, química e de matemática, existem mais vagas do que interessados.

A maioria prefere cursos mais "leves".

É a lei do menor esforço.

O caso da UFRGS não é excessão e não poupa nem mesmo as universidades privadas.

20 comentários:

  1. O PT multiplicou o numero de vagas em universidades publicas e ainda criou várias formas de financiamento. O que parecia ser bom se transformou na tragédia do ensino superior. Antes só os mais preparados/interessados/dedicados entravam na universidade e era fácil aos professores cumprir suas metas e formar profissionais de qualidade. Hoje tem vaga para todos e os professores dos cursos superiores lidam com alunos sem motivação, rebeldes, faltosos, sem persistência, sem vontade de aprender, gente que quer um diploma sem esforço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo ao socialismo! Que não deu e não dará certo em nenhum lugar do mundo! Mas o povo brasileiro é besta e gosta de apanhar

      Excluir
    2. Você é o maior gênio do mundo.
      Vou indicar teu nome para presidente da ONU

      Excluir
    3. Fiz engenharia na UFRGS e posso garantir que LÁ o caso é outro: nos cursos de exatas a exigência é alta e a qualidade não acompanha (às vezes nem a assiduidade dos professores acompanha)... o aluno acaba sendo empregado de funcionários públicos laxos, com superpoderes e muito bem pagos num ambiente que chega a ser corrupto... os puxa-sacos muitas vezes se dão bem. Além disso ninguém mais quer ser professor, daí o desinteresse nas licenciaturas em geral. Melhor fazer Direito e ainda escrever "excessão", hahaha

      Excluir
    4. Balela, na Ufrgs não houve aumento de espaço físico para ter as tais mais vagas que você diz que o partido quadrilha criou. O que há é burrice generalizada na geração adolescente atual que não consegue entender ciência básica.

      Excluir
  2. Enquanto isso a China despwja milhares de engenheiros, químicos, físicos...todos os anos. Nem os EUA formam mais tantos profissionais.

    ResponderExcluir
  3. Culpa do LULA. Antes dele só tinha quatro Universidades Federais no RS. Hoje tem campus federal em quase todas as cidades. Resultado é que não são apenas os melhores que entram. Tem vaga para todos, até para queles que levam o ensino fundamental na flauta. Dá até para escolher curso, cidade, universidade ou instituto.

    ResponderExcluir
  4. Obviamente pq primeiro e segundo graus viraram lixo. Estudar matemática, português e ciências é pra poucos; o bom é ser aprovado sem estudar, e tocar a vida na lacração esquerdopata da Internet, moda Felipe Neto etc. Depois, na universidade , o fácil é sociologia, história, igualdade racial e manifestações culturais, teatro , nada de engenharia, química, física, ciências econômicas ou computacional.... q exigem muito estudo e dedicação. Assim, forma-se a geração de JUMENTOS amestrados q nada sabem ou produzem, e esperam uma TETA pra TODES como assessores/aspones de políticos. Ah, e eternamente dependentes do Estado. Gramsci adora ver isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ensino médio forma futuros zumbis onde aa drogas estão tomando conta! Tem q investir nas crianças, a longo prazo, os mais velhos não vão mudar. Vai 15 anos pra começar a mudar a cultura.

      Excluir
  5. Desculpe-me, Políbio. Corrija a grafia para: EXCEÇÃO

    ResponderExcluir
  6. .
    Matemática, Física e Química, são invenções da burguesia para oprimir o proletariado.
    Carlos Marques e Paulo Freire concordam com isso.
    .
    .
    A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
    .
    Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
    .
    2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
    .
    EU AVISEI! Agora Faz o L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk boa! É pra oprimir o proletariado.... Paulo Freire adorou. Gramsci tbm kkkkk

      Excluir
  7. Eu fui professor. Cansei de aluno burro e malcriado.

    ResponderExcluir

  8. Pra que ser professor ?

    Pra apanhar dos alunos em sala de aula ?

    A única química que interessa nas federais hoje é a branquela no canudo… ou canudo queimando !

    É isto

    ResponderExcluir
  9. excessão?!?!?!
    O roto falando do esfarrapado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana é o herói de Garanhuns, o parça do Narcotraficante MADURO e da família Odebrecht.

      Excluir
  10. Além do incentivo à malandragem, há também a questão do péssimo aprendizado no primeiro e segundo grau que acaba desestimulando os alunos a se interessarem pela área de exatas.

    ResponderExcluir
  11. "Excessão" mostra que o problema da educação brasileira vem de longe.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/