O governo lulopetista já anunciou vários horários para a saída dos brasileiros, mas não consegue êxito nas negociações que toca junto a Egito, Israel e Autoridade Palestina, porque o problema é o Hamas, que usa a população e os estrangeiros como escudo.
Leia o que disse há pouco o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, segundo o qual os governos egípcio e israelense concordaram com a abertura, mas não o Hamas. Ele fala nos americanos que estão em Gaza, mas vale para todos:
- Os egípcios concordaram em permitir que os americanos cruzassem a fronteira por Rafah. Os israelenses garantiram que tentariam, no que cabe a eles, manter a área segura. Ontem tentamos retirar um grupo, mas a questão foi que o Hamas impediu que isso acontecesse.
Um grupo de 16 brasileiros conseguiu chegar na fronteira, em Rafah, saindo de Gaza, mas não consegue atravessá-la.
Mandem o nove dedos ir la negociar com os terroristas..seus amiguinhos...ele mesmo ja falou no seu segubdo mandato que um joguinho de futebol e uma rodada de cachaça depois resolveria o problema do oriente médio...
ResponderExcluirCadê o LULADRÃO? Ele é amigo dos terroristas assassinos, e portanto, numa CERVEJADA deve ajudar a brasileirada. Vai lá cachaceiro e resolve a parada.
ResponderExcluirA força que esse bode velho faz pra tentar o governo Lula no meio dessa guerra . Não conheço pessoa pior que tu o seu lixo vagabundo.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO grande erro estratégico do Hamas foi ter assassinado civis inocentes.
Nesse tipo de terrorismo eles perderam a legitimidade de sua ação.
Porém, ali no Oriente Próximo (erradamente chamado de Oriente Médio), da Turquía, Iraque, Irã, Síria e Líbano até o Egito, ali não tem anjo nem santo. De nenhum lado.
Cada um e todo mundo defende seus interesses econômicos, financeiros, religiosos e ideológicos.
Brasileiro que toma partido de qualquer dos lados ou é tolo ou é desinformado. Ou, melhor ainda, tem seus interesses.
Ainda acho que gente como Amorim, gleise, Paulo pimenta, boulos, luciana genro, e outros que defendem o Hamas, devem ir para lá, trocar de lugar com os reféns!
ResponderExcluirE nem voltem. Fiquem lá, lutando a causa deles, e decapitando bebês. É mais bacana que aborto !!!
E o dono desse tal Hamas que não deixa os palestinos saírem é um covardão que já saiu há muito tempo, mora no Catar, pra salvar o próprio rabo. Fácil dispor da vida dos outros , né?
ResponderExcluirAcho que tá faltando um lero dos brasileiros que estão presos lá em Gaza ao HAMAS.Eles têm que falar que são do Brasil, do lula,. Com certeza os terroristas darão uma trégua. Grupos terroristas se ajudam um ao outro
ResponderExcluirAnônimo Anônimo disse...
ResponderExcluirA força que esse bode velho faz pra tentar o governo Lula no meio dessa guerra . Não conheço pessoa pior que tu o seu lixo vagabundo.
15 de outubro de 2023 às 14:22
Este anônimo deve ser o serviçal da Esbanja na troca das fraldas geriátricas do idoso Pinguço de nove dedos. Já deu o teu PiTaco, agora volta a tua atividade de rotina.